Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Se perder no domingo, São Paulo terá mais derrotas na Arena que o Timão

Em 74 jogos em Itaquera, Corinthians foi derrotado apenas quatro vezes, mesmo número que o rival do próximo domingo. Detalhe: Dênis é o goleiro rival mais vazado do estádio...

Miguel Schincariol
Escrito por

O Corinthians já realizou 74 jogos em sua arena. No local não há equipe que teve mais vitórias, gols marcados, gols sofridos, empates... Nada mais natural e óbvio, afinal o Timão é quem mais atuou em Itaquera. Entretanto, neste domingo, o Timão pode ser superado em um quesito na própria casa: número de derrotas.

O Alvinegro só foi batido quatro vezes no estádio (por Figueirense Guaraní-PAR, Palmeiras e Santos), mesmo número do São Paulo, que perdeu os quatro Majestosos que teve em Itaquera. O Tricolor tentará evitar o nada agradável recorde nesta 15ª rodada do Brasileirão.

As lembranças são-paulinas na casa corintiana são as piores possíveis. Além de ter perdido todos os confrontos, o clube do Morumbi foi goleado por 6 a 1 pelo rival justamente no clássico em que o Timão levantou a taça do Brasileirão de 2015.

O placar elástico foi determinante para garantir outro recorde negativo ao Tricolor. Titular naquela ocasião, Denis é o goleiro adversário que mais sofreu gols em Itaquera. Além daqueles seis, ele levou outros cinco, totalizando 11. Renan, do Goiás, vazado oito vezes, é o segundo.

O retrospecto diante do rival dá confiança à Fiel, mas é minimizado no Corinthians. Jogadores e membros da comissão técnica pragam que é preciso muita atenção, mesmo com o rival desgastado pela Libertadores.

– Será perigosíssimo. Em clássico as coisas sempre valem, já há uma motivação por si só e é hora de quem está por baixo melhorar – analisou o técnico Cristóvão Borges, sábado.

Fora das quatro linhas também há chance de novo recorde no Majestoso, mas este é mais difícil. O maior público em um jogo do Corinthians na Arena foi justamente na goleada sobre o São Paulo, em novembro do ano passado, quando 44.976 pessoas pagaram ingresso. Para domingo, quatro setores já estão esgotados, restando só os mais caros: Oeste Superior (R$ 120) e Inferior (R$ 120).