Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marquinhos quer vitória do Timão para tirar Santos da briga pelo título

Meia acredita que se Corinthians vencer o Santos na Vila Belmiro, tira o rival da disputa pelo título brasileiro. Vantagem do Timão para o Peixe, terceiro colocado, é de 12 pontos

(Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após o técnico Fábio Carille dizer na última terça-feira que Grêmio, Santos e Palmeiras ainda estão na briga com o Corinthians pelo título brasileiro, o meia Marquinhos Gabriel já projeta tirar mais um concorrente da disputa. Para o jogador, se o Timão vencer o clássico contra o Peixe na Vila Belmiro, tira o rival da briga pelo troféu.

- O Santos faz alguns jogos que não vence (vem de quatro empates) e temos confronto direto. Se vencermos, já tiramos mais um da briga. Vencemos a maioria das equipes do campeonato, fomos na casa do Grêmio e vencemos lá, por exemplo. Então temos totais condições de ir na Vila e ganhar também - disse Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva após o treino na manhã desta quarta-feira.

Atualmente, a vantagem do Corinthians para o Santos, terceiro colocado, é de 12 pontos. O concorrente mais próximo é o vice-líder Grêmio, que está dez pontos atrás, mas tem um jogo a menos. Já o Palmeiras tem 14 pontos a menos que o Timão.

Apesar de ter ressaltado a importância de vencer o Santos, Marquinhos Gabriel não vê o clássico como um jogo-chave. O meia também pediu concentração após as duas derrotas nas últimas três partidas do segundo turno.

- Jogo-chave foi contra Atlético-GO, Vitória, Chapecoense... Todos são jogos-chave. Precisamos fazer o resultado, não perder principalmente, e manter o que estamos fazendo. Consequentemente o resultado vem - afirmou Marquinhos.

- Temos de manter a concentração. Temos conversado muito sobre isso e é jogo a jogo que precisamos fazer o resultado e manter desempenho, sem deixar coisas de fora entrarem no nosso grupo, porque está excelente o ambiente. Não são duas derrotas (para Vitória e Atlético-GO) que vão abalar nosso bem estar aqui no clube. É manter desempenho e conversar bastante para manter o que estamos apresentando e conquistar o título - analisou o jogador.

O clássico contra o Santos será realizado apenas no dia 10 de setembro, já que o campeonato está paralisado por conta das datas Fifa. O elenco do Corinthians volta a treinar na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava.