Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians empresta lateral Matheus Alexandre ao Coritiba até o fim de 2021

Sem espaço no Timão, Matheus vai jogar a reta final da Série B do Brasileirão pelo Coxa, onde deve ganhar mais minutos e experiência. Ele ainda não atuou pelo Alvinegro

Matheus Alexandre vai disputar a Série B do Brasileirão pelo Coritiba (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Escrito por

O Corinthians está próximo de oficializar o destino de mais um jogador sem espaço no elenco. Desta vez o clube encaminhou o empréstimo de Matheus Alexandre ao Coritiba, onde ficará até o término da disputa do Brasileirão da Série B. A informação é do jornalista Jorge Nicola e foi confirmada pelo LANCE!.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Relembre a estreia de grandes jogadores do Corinthians na última década

Depois de jogar o Paulistão pela Inter de Limeira, Matheus retornou de empréstimo ao Timão e foi integrado ao elenco para a comissão técnica avaliá-lo como um possível reserva de Fagner, que não tinha substituto imediato desde o início da temporada. No entanto, ele acabou não ganhando uma oportunidade e acabou sendo preterido por Du Queiroz, volante improvisado.

Além disso, o Corinthians contratou João Pedro, que chegou emprestado pelo Porto, de Portugal, e é um lateral-direito de oficial. O ex-Palmeiras ainda não estreou pelo Alvinegro, mas deve ser "oficializado" como reserva de Fagner.

Aos 22 anos e com contrato até de dezembro de 2023, Matheus Alexandre foi cedido ao Coritiba para ganhar minutos e experiência na reta final do Brasileirão da Série B. Contratado pelo Corinthians em 2019, ele foi emprestado algumas vezes e nunca teve oportunidade de atuar com a camisa corintiana.