Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corinthians divulga normas para o dia da eleição no clube; confira

Pleito está marcado para 28 de novembro, no Parque São Jorge, onde os sócios votarão para eleger um novo presidente, além de membros para o Conselho Deliberativo

Parque São Jorge será o local da votação na eleição no Corinthians (Foto: Corinthians/Divulgação)
Escrito por

Daqui menos de dez dias os sócios do Corinthians escolherão um novo presidente e 200 membros para o Conselho Deliberativo, mas diante da pandemia de coronavírus, o clube impôs uma série de normas para aqueles que estarão presentes em 28 de novembro no Parque São Jorge.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

Nesta sexta-feira, em seu site oficial, o Timão divulgou um comunicado que elenca essas determinações tanto em relação ao pleito quanto sanitárias. Entre elas está, obviamente, o uso de máscaras, além da aferição da temperatura de cada pessoa que for à sede social corintiana, localizada na zona leste de São Paulo. Se o cidadão estiver com mais de 37,5ºC, não poderá votar.

Sócios com 60 anos ou mais, ou com necessidades especiais, terão preferência para votar em qualquer horário. A votação estará aberta a partir das 9h e será encerrada às 17h. Somente os associados aptos a votar e serem votados, além das pessoas devidamente credenciadas que trabalharão em alguma função no dia do pleito terão a permissão para entrar no Parque São Jorge.

Os candidatos a presidente do Corinthians para o próximo triênio são: Augusto Melo, Duílio Monteiro Alves e Mário Gobbi (os três serão entrevistados pelo LANCE! na próxima semana). Além disso, 19 "chapinhas", com 25 membros cada, concorrem a oito vagas no Conselho Deliberativo do clube, totalizando 200 novos mandatos de conselheiros entre 2020 e 2022.

Confira, na íntegra, a nota oficial publicada pelo Corinthians:

"Considerando a necessidade de se manter medidas sanitárias bem como o distanciamento social impostos em face da pandemia do novo Coronavírus, além de se respeitar as regras estipuladas pela Prefeitura do Município de São Paulo, esclarecemos a todos os associados, simpatizantes do Sport Club Corinthians Paulista e ao público em geral, o quanto segue:

- A Eleição no Sport Club Corinthians Paulista ocorrerá no dia 28 de novembro e o horário de votação será das 9h às 17h.

- Só terão acesso ao Clube os associados aptos a votar e serem votados, além das pessoas devidamente credenciadas que trabalharão no dia da Assembleia Geral.

- Os associados com idade igual ou superior a 60 anos, bem como aqueles com comorbidades, terão preferência para votar em qualquer horário.

- Não serão permitidas atividades esportivas, culturais ou sociais no interior do Clube no dia da eleição.

- Os candidatos e eleitores deverão usar máscaras desde o momento em que adentrem ao Clube até a sua saída. Também não será permitida a entrada no local de votação sem o uso de máscara de proteção facial.

- O Clube não fornecerá máscaras para eleitores, portanto traga a sua de casa. - Todas as seções eleitorais terão álcool em gel para que eleitores possam higienizar as mãos antes e depois de votar.

- Cada um dos Fiscais e Mesários terão um frasco de álcool em gel para uso individual, além de máscaras e viseiras plásticas.

- Eleitores e mesários serão orientados a manter distância mínima de 1 metro de outras pessoas. O eleitor, após higienizar as mãos com álcool em gel, deverá apresentar sua carteira de sócio e seu documento de identidade atual e válido aos mesários para conferência e os receberá de volta após assinar a lista de presença, votar e depositar a cédula na urna, quando então deverá novamente utilizar-se do álcool em gel para higienizar suas mãos novamente.

- Os mesários poderão solicitar que os eleitores desloquem momentaneamente a máscara de proteção individual a fim de proceder a identificação visual do eleitor.

- É recomendado que o eleitor leve sua própria caneta esferográfica para assinar a lista de presença e utilizar na hora da votação. A cor da tinta deve ser azul ou preta.

- Os associados que tiverem febre no dia da eleição ou que forem diagnosticados com o Covid-19 nos 14 dias anteriores, não deverão comparecer ao Clube.

- Não será permitida a entrada, venda e consumo de bebidas alcoólicas no interior do Clube no dia da eleição.

- Recomenda-se que após votar, os associados não permaneçam no Clube para que se evite aglomerações desnecessárias e proibidas pelas regras de distanciamento social impostas pelas autoridades públicas e sanitárias.

- É necessário que os associados tragam documento de identidade atual e válido com foto, além da carteira social do Clube com o número da matrícula, para agilizar e facilitar seu acesso e sua identificação.

- Deverá ser realizada a medição de temperatura no momento do ingresso no Clube, sendo que aqueles que apresentarem febre (temperatura ≥ 37,8°C), serão orientados a não ingressar no Clube.

- Recomendamos que as pessoas que apresentarem tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado, não ingressem no Clube.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para termos uma eleição íntegra, segura, pacífica e na qual prevaleça a vontade soberana dos associados".