Bando de Loucos

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Vesti azul…’ Timão costuma ir bem com cores alternativas. Relembre!

Corinthians enfrenta o Coxa em Curitiba, e estreia camisa em tons de azul e roxo. Histórico da equipe com a 3ª camisa é bom, com mais vitórias. A sorte vai mudar no Couto Pereira?

(Foto: Divulgação/Nike)
Escrito por

"É a cor do espírito e do pensamento. Simboliza a lealdade, a fidelidade, a personalidade e sutileza. Simboliza também o ideal e o sonho", diz o Dicionário das Cores sobre o azul. Na música, o azul deixou Lulu Santos “tudo bem, tudo zen” e Wilson Simonal viu a sorte mudar só depois de vestir a cor.

E é vestindo azul que o Corinthians tentará se recuperar no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Coritiba, no Couto Pereira. “O ideal e o sonho” são de no mínimo ficar no G4 e tentar diminuir a distância para os líderes após a derrota para o Santos no fim de semana. Para alcançar o objetivo e provar que “nós somos muitos, não somos fracos”, um forte aliado do Timão é o bom histórico com terceiras camisas, em cores diferentes do habitual.

A primeira camisa sem ser preta ou branca na história do Corinthians foi a roxa de 2008. Depois vieram a preta e roxa, a preta com a cruz roxa, a camisa do Centenário, a grená, a cinza, a azul, a amarela e a laranja, quase todas sinônimo de sucesso nas vendas. E elas também não fizeram feio em campo... Foram 47 partidas na história com as cores incomuns, sendo 23 vitórias, 13 empates e só 11 derrotas. Em quase 50% dos jogos com a terceira camisa o Timão saiu vencedor, sendo a cinza e a do Centenário as mais utilizadas.

Nesta terça-feira, Nike e Corinthians divulgaram imagens do novo uniforme na internet. A campanha publicitária chama o fardamento de “Camisa do Inexplicável” e cita feitos como a Invasão ao Maracanã em 1976, a Democracia Corintiana, o gol de placa de Marcelinho Carioca na Vila Belmiro em 1996 e a contratação de Ronaldo Fenômeno em 2008. A venda tem início na Arena Corinthians na manhã desta quarta, e à noite a equipe fará a estreia no Couto Pereira, contra o Coxa.

O manto tem gola em V, a descrição “Coringão” na parte de trás e listras horizontais que potencializam o efeito degradê até chegar ao azul claro na barra, mesma cor do calção e das meias.

Mais do que um visual diferente e agradável, o corintiano espera que a nova camisa azul dê sorte por uma arrancada neste Brasileirão.