Senegal

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zagueiro de Senegal explica ambiente após lesão de Mané: ‘Nos machucou’

Zagueiro senegalês explicou o tamanho do baque pelo corte do atacante, que teve uma contusão na perna

Grande destaque de Senegal, Mané não pode disputar a Copa do Mundo (Khaled Desouki / AFP)
Escrito por

Senegal reacendeu a esperança por uma vaga nas oitavas de final com vitória sobre o Qatar, por 2 a 0. Para chegar ao mata-mata da Copa do Mundo, no entanto, a seleção precisa vencer o Equador na rodada derradeira do grupo e, pensando nisso, a equipe recebe o apoio de Sadio Mané. De acordo com o zagueiro Kalidou Koulibaly, o craque senegalês acompanha o dia a dia do time. 

+ Grupo A da Copa do Mundo: veja o que Holanda, Equador e Senegal precisam para ir às oitavas

Mané ficou fora da Copa do Mundo por conta de uma lesão na fíbula da perna direita. Ele chegou a viajar para o Qatar, mas a contusão foi pior do que os médicos imaginavam e ele retornou à Alemanha para passar por cirurgia. Mesmo sem seu grande craque, a seleção senegalesa tira motivação para fazer história no Mundial. 

- Nós jogamos para ele. Foi um dos principais jogadores que nos classificaram, então perdê-lo nos machucou. Sadio queria estar conosco nesta Copa do Mundo. Infelizmente ele não pôde, por conta da sua lesão - disse o zagueiro. 

Koulibaly também comentou sobre o próximo desafio do Equador na Copa do Mundo, que será decisivo para as pretensões na competição. De acordo com o defensor do Chelsea, a resposta deve vir dentro de campo, especialmente para Mané, que tem dado todo o suporte para Senegal. 

- Ele está sempre lá para nos chamar, para nos encorajar. É bom darmos-lhe respostas como hoje. Esperamos dar-lhe uma resposta no terceiro jogo - finalizou, em entrevista ao BeIN Sports. 

+ Copa do Mundo: Enner Valencia deixa o campo de maca e aumenta preocupação no Equador

Com o apoio de Mané, e Koulibaly titular na zaga, Senegal enfrenta o Equador por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida acontecerá às 12h (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Internacional Khalifa. Simultaneamente, Holanda e Qatar disputam o outro jogo do Grupo A, no Estádio Al Bayt.