Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
1
1
escudo default
Flamengo

VAR, polêmicas… Grêmio e Flamengo empatam no jogo de ida da semifinal da Libertadores

Com três gols anulados do Rubro-Negro pelo vídeo, equipes ficam no 1 a 1 na primeira metade da disputa que decidirá o representante do Brasil na decisão da Libertadores

Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

E deu empate. Grêmio e Flamengo fizeram o jogo de ida da semifinal da Conmebol Libertadores na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, e ficaram no 1 a 1 - o Rubro-Negro abriu o marcador com Bruno Henrique, com o Tricolor igualando com Pepê. A partida foi marcada por diversas polêmicas, com direito a três gols do Flamengo anulados com o auxílio do vídeo, o que provocou bastante reclamação por parte dos torcedores rubro-negros após ver a equipe comandada por Jorge Jesus dominar grande parte da partida fora de casa.

Com o resultado, o Flamengo terá a vantagem do empate em 0 a 0 na volta para ficar com a vaga na final. Um empate em 1 a 1 levará a disputa para os pênaltis - 2 a 2 em diante, o Grêmio se classifica. Quem vencer, se classifica. O jogo de volta da semifinal entre os brasileiros será no próximo dia 23 de outubro, no Maracanã - quem passar pegará na decisão da competição, em novembro, o vencedor de River Plate e Boca Juniors. Antes, pelo Campeonato Brasileiro, as equipes voltam a campo no fim de semana - enquanto o Tricolor recebe o Corinthians no sábado, o Rubro-Negro visita a Chapecoense no domingo.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

PRESSÃO E VAR
Na era Jorge Jesus, o Flamengo joga da mesma forma fora de casa, como se estivesse no Maracanã. E não foi diferente nesta ida da semifinal da Libertadores diante do Grêmio. Aproveitando os espaços mais pela esquerda, o Rubro-Negro pressionava o Tricolor. Arrascaeta, aos oito minutos do primeiro tempo, tirou tinta da trave. Aos 19, Everton Ribeiro chegou a marcar, mas a arbitragem, corretamente, anulou com o auxílio do vídeo observando falta de Gabigol em Kannemann.

MAIS VAR E POLÊMICA
Pouco tempo após o primeiro gol anulado do Flamengo, aos 23, o Rubro-Negro chegaria a outro gol, desta vez com Gabigol, mas novamente foi invalidado pela arbitragem - desta vez por impedimento. Lance milimétrico, impossível de chegar a uma conclusão sem o uso do vídeo, como foi feito. As polêmicas seguiriam ainda antes do intervalo provocando a ira dos rubro-negros: aos 38, Michel deu solada em Gerson, o vídeo chamou recomendando a expulsão gremista, mas ficou barato, amarelo.

GRÊMIO ACORDA
O Flamengo seguiu pressionando nos minutos finais do primeiro tempo. Renato Gaúcho, depois de ver o Grêmio dormindo em campo nos 45 minutos iniciais, aproveitou o intervalo para dar um sacode e acordar seus jogadores. A estratégia, de certo ponto, deu certo na etapa final. Luan tentou, Alisson também, chegando a Everton Cebolinha e Matheus Henrique a perderem chances incríveis, com o goleiro Diego Alves fazendo milagres.

LÁ E CÁ!
A segunda parte da etapa final foi mais agitada, com um gol para cada lado e mais um outro anulado pelo vídeo. Aos 23 minutos, Bruno Henrique subiu nas costas de Rafael Galhardo após cruzamento de Arrascaeta, estufando as redes, Flamengo 1 a 0. Onze minutos mais tarde, Gabigol faria mais um pelo Rubro-Negro, mas novamente foi anulado pelo vídeo, o terceiro no jogo - desta vez, sem dúvidas. Bruno Henrique e Pablo Marí ainda tiveram chances de ampliar, até que o Grêmio empatou aos 42 com Pepê, depois de Cebolinha cruzar. Fim de papo, empate em 1 a 1, Flamengo merecia ter saído com a vitória, mas a decisão mesmo do classificado apenas no fim do mês.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 FLAMENGO


Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 2/10/2019, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG) - Nota LANCE!: 5,0 (deixou de expulsar Michel no primeiro tempo e demorou muito no uso do vídeo)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Árbitro de vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
Gramado: Bom
Público/renda: 47.947 pagantes/51.406 presentes/R$ 5.130.325,00
Cartões amarelos: Michel, Diego Tardelli, Kannemann (GRE) e Rodrigo Caio (FLA)
Cartão vermelho: -

GOLS: Bruno Henrique 23'/2ºT (0-1) e Pepê 42'/2ºT (1-1)

GRÊMIO: Paulo Victor, Rafael Galhardo, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon 36'/2ºT), Alisson (Pepê 36'/2ºT), Luan e Everton; Diego Tardelli (André 32'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís (Renê 47'/2ºT); Willian Arão, Gerson (Piris da Motta 27'/2ºT), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique (Vitinho 49'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.