Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Internacional
escudo default
2
0
escudo default
Nacional (URU)

Sem dificuldades, Inter derrota o Nacional e garante vaga nas quartas de final da Libertadores

Com gols de Rodrigo Moledo e Guerrero, o Colorado levou a melhor diante dos uruguaios e carimbou o seu passaporte para a próxima fase do torneio

Moledo fez o primeiro gol do Inter na partida (Foto: Divulgação/Internacional)
Escrito por

O Internacional está nas quartas de final da Libertadores da América. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Uruguai, o Colorado voltou a derrotar o Nacional, desta vez por 2 a 0, e carimbou o seu passaporte para a próxima fase. Rodrigo Moledo e Guerrero marcaram os gols dos gaúchos na partida.

Agora, o Inter espera o vencedor do confronto Flamengo e Emelec, também nesta quarta-feira, para descobrir qual será o adversário na próxima etapa. No jogo de ida, os equatorianos fizeram 2 a 0.

O CONFRONTO

O Internacional entrou pilhado em campo. Sem deixar o adversário crescer, o Colorado se impôs diante da própria torcida e apresentou uma postura ofensiva. A recompensa veio aos 16 minutos, quando D’Alessandro cobrou escanteio e Moledo testou para o fundo da rede.

O gol deu tranquilidade ao time brasileiro que, de maneira inteligente, não recuou e manteve o Nacional longe de sua área. Aos 33, o Inter teve um gol anulado. Após troca de passes, Nico López estufou as redes, porém o bandeira deu condição irregular de Uendel no começo da jogada.

Pouco depois, Nico López novamente teve a chance de ampliar. O camisa 7 recebeu em velocidade e parou em Mejía, que fez ótima defesa com o pé. Nos acréscimos o VAR entrou em cena. Edenilson invadiu a grande área e tocou para Nico, em posição irregular. O uruguaio bateu na saída do goleiro e marcou o gol, que foi anulado pelo árbitro de vídeo.

No segundo tempo o Nacional resolveu se soltar. Com a necessidade de marcar dois gols, o Bolso adiantou o posicionamento e ocupou o campo do Inter. O problema era o espaço deixado na defesa, que por muito pouco não se transformou em golaço de D’Alessandro.

Diante de um rival estéril, o Inter aproveitava os espaços do contra-ataque e chegou perto com Nonato. O volante, que havia acabado de entrar, recebeu na intermediária, cortou o zagueiro e viu o seu chute balançar a rede pelo lado de fora.

No fim, com o duelo decidido, o Internacional encaixou um contra-ataque mortal e Paolo Guerrero deu números finais ao jogo: 2 a 0. 

INTERNACIONAL 2 X 0 NACIONAL
Local:
Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 31/7/2019 – 19h15
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Belatti (ARG) e Maximiliano Del Yesso (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)
Público/renda: 44.937 pagantes/R$ 3.085.090
Cartões amarelos: Bruno, Nonato (INT), Corujo, Gabriel Neves (NAC)
Cartões vermelhos:
Gols: Rodrigo Moledo, 16’/1ºT (1-0); e Paolo Guerrero, 49’/2ºT (2-0)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso (Nonato, 24'/2ºT), Edenilson, Patrick, D’Alessandro (Wellington Silva, 44'/2ºT) e Nico López (Rafael Sobis, 18'/2ºT); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

NACIONAL: Meijía; Cotugno, Corujo, Felipe Carvalho e Viña; Rafael García, Gabriel Neves, Zunino (Sebastián Fernández, 33'/2ºT), Lorenzetti (Barrientos,  27'/2ºT) e Kevin Ramirez (Chory Castro, aos 22'/2ºT); Bergessio. Técnico: Álvaro Gutiérrez.