Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
América de Cali
américa de cali escudo
0
2
escudo default
Grêmio

Grêmio vence com autoridade e estreia com o pé direito na Copa Libertadores

Imortal mostrou personalidade, mandou no jogo e conquistou uma grande vitória na Colômbia

Imortal conseguiu importante vitória jogando fora de casa (Reprodução: CONMEBOL)
Escrito por

No Pascual Guerrero, na Colômbia, o Grêmio derrotou, com autoridade, o América de Cali por 2 a 0 em partida válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores-2020 . Com o resultado, o Imortal se junta ao rival Internacional na liderança do Grupo E. Na próxima rodada, o Grêmio faz o clássico contra o Internacional, em casa, no dia 12 de março. Já o América de Cali pega o Universidad Católica, no estádio San Carlos de Apoquindo, dia 10 de março.

INÍCIO DE ESTUDOS
Os dois times passaram os primeiros 10 minutos, quando tinham a posse da bola, trocando passes. Lance de perigo mesmo só teve aos 12 minutos, quando Sierra chutou de longe e a bola passou raspando a trave de Vanderlei.

IMORTAL ABRE O PLACAR
Aos 14, o Grêmio respondeu abrindo o marcador. Lucas Silva bateu falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Victor Ferraz fazer o gol, 1 a 0.

A RESPOSTA 
O América partiu para cima do Imortal atrás do empate, mas quase tomou o gol aos 25. Alisson cruzou para Maicon, que bateu de primeira para grande defesa de Chaux.

JOGO DOMINADO
O Grêmio era “senhor do jogo” e tudo indicava que o placar seria ampliado a qualquer momento. Mas o América de Cali se recuperou no final da etapa inicial e construiu jogadas que levaram perigo. O gol só não saiu porque a trave e o goleiro Vanderlei evitaram, em finalizações de Pisano e Sierra, respectivamente.

MAIS UM!
O time do América voltou do intervalo determinado a empatar o jogo, mas o Grêmio foi lá e ampliou o placar. Aos 4 minutos, Everton invadiu a área e tocou para trás. Matheus Henrique recebeu e bateu colocado. Um lindo gol: 2 a 0.

É SÓ ADMINISTRAR
Mesmo com toda a etapa final à disposição, o Grêmio passou a tocar a bola e administrar o resultado. O América de Cali sentiu o gol e o nervosismo passou tomar conta de todo o time. Chances perigosas, só no finalzinho. Mas nada relevante para alterar o placar. Grande vitória do Grêmio fora de casa

FICHA DO JOGO
AMÉRICA DE CALI 0 x 2 GRÊMIO


Local: Pascual Guerrero, Cali (COLÔMBIA)
Data-Hora: 03/03/2020 – 21h30
Árbitro: Guillermo Enrique Guerrero Alcivar (Equador)
Auxiliares: Byron Norberto Romero Ibarra (Equador) e Ricardo Fabian Baren Cordova (Equador)
Público/renda: pagantes:; total: / R$
Cartões amarelos: Caio Henrique (GRE), Lucas Silva (GRE).
Cartões vermelhos:

Gols: Victor Ferraz (14’/1ºT), Matheus Henrique (04’/2ºT)

AMÉRICA DE CALI: Chaux; Arrieta (Juan Perez, aos 22’/ 2ºT), Marlon Torres, Segovia e Velasco; Sierra, Ureña, Pisano (Arias, aos 28’/ 2ºT), Cabrera e Vergara; Rangel. Técnico: Alexandre Guimarães.

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Paulo Miranda, aos 35’/2ºT), David Braz e Caio Henrique; Lucas Silva, Maicon (Thaciano, intervalo) e Matheus Henrique (Cortez, aos 29’/ 2ºT); Everton, Alisson e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.