Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
escudo default
2
0
escudo default
Libertad

Com um a menos, Grêmio abre ótima vantagem batendo o Libertad na Arena

Mesmo depois da expulsão de Geromel ainda no início da etapa complementar, bolas paradas foram diferencial, com Diego Tardelli e David Braz construindo o marcador

Foto: Reprodução/Twitter
Escrito por

Foi na base da alma, da garra e, acima de tudo, da bola parada. Em jogo de primeiro tempo com pressão total do Grêmio sobre o Libertad na Arena, na etapa complementar a expulsão do zagueiro Pedro Geromel levou a aposta certeira da bola parada. O resultado? Vitória por 2 a 0 e uma vantagem excepcional para o confronto da volta marcado para o dia 1° de agosto às 21h0 (de Brasília), no Paraguai.

COMEÇOU EM CIMA!

Antes mesmo dos cinco minutos de jogo, os toques rápidos e a movimentação coordenada iam, aos poucos, desmontando a marcação dos paraguaios e levando perigo à meta de Martín Silva. A primeira grande finalização veio logo aos três minutos quando Everton, no seu melhor estilo, dominou pelo lado esquerdo e, depois de arrastar a bola para o meio, bateu forte para o arqueiro do Libertad ter de se esticar todo e fazer uma complicada defesa. 

DEFESA ADAPTADA

Depois de um período mais difícil superado pelo Libertad, a sequência da etapa inicial teve o Grêmio ainda com muito mais posse de bola e domínio territorial, mas sem a mesma capacidade de finalizar com tanta tranquilidade. Apesar das chegadas variando os lados com os avanços principalmente de Alisson na direita e Everton na esquerda, apenas Maicon conseguiu um chute mais claro, no qual Martín Silva foi novamente exigido. 

SEM SAÍDA

Enquanto o Imortal tomava conta do confronto, eram muito raros os momentos no quais o Gumarelo ultrapassava a linha do meio-campo tendo tempo para raciocinar suas jogadas. Com essa posse absolutamente reduzida, somente houve um chute a gol que exigiu algum tipo de trabalho por parte de Paulo Victor, quando Adam Bareiro bateu de fora da área e o arqueiro gremista encaixou sem maiores problemas.

QUE CHANCES!

Assim como na etapa inicial, novamente o Tricolor chegou com muito perigo e com clareza para abrir a conta ainda aos dois minutos, em ataque que resultou em bola espirrada dentro da grande área. Todavia, na sobra, ela caiu dentro da pequena área e André, com ângulo bem coberto por Martín, mandou pra fora.
Em lance semelhante do ponto de vista da distância para a meta, Maicon estava bem posicionado no rebote de chute de Alisson e defendido pelo arqueiro do Libertad, mas acabou mandando também pela linha de fundo, para desespero do público presente na Arena.

PROBLEMÃO

Em um confronto em que fazer o gol parecia a única preocupação necessária para os anfitriões, aos quatro minutos Pedro Geromel acabou fazendo falta dura em Edgar Benítez usando a sola da chuteira e, após revisão do árbitro de vídeo com consulta do juiz uruguaio Esteban Ostojich, o zagueiro gremista foi expulso, provocando minutos de tensão em Porto Alegre. 

EXPLODE, ARENA!

Mesmo com um homem a menos, a bola aérea surgiu como elemento salvador. Na cobrança de escanteio executada por Alisson, Kannemann fez o desvio na primeira trave e Diego Tardelli, após dias de muitas críticas e incertezas sobre sua permanência, bateu de voleio para balançar as redes de Martín Silva e estremecer a casa do Imortal. Com direito, aliás, à comemoração com choro do camisa 9.

FECHOU A CONTA

Preocupando-se em segurar o resultado na base de não dar espaços para a superioridade numérica ser o diferencial do Libertad, o Grêmio novamente se apoiou na bola aérea e marcou um gol tão inesperado como especial. Aos 38 minutos, Alisson bateu falta e David Braz subiu bem para cabecear no canto esquerdo de Martín.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 LIBERTAD

Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-hora: 25/07/2019 - 21h30 (horário de Brasília)
Público-renda: 39.572 pessoas - R$ 1.941.888,00 
Árbitro:
Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Gabriel Popovits e Martin Soppi (ambos URU)
VAR: Diego Haro (PER)
Cartões amarelos: Jean Pyerre e Cortez (GRE); Bareiro, Espinoza e Franco (LIB)
Cartões vermelhos: Geromel (GRE)
Gol: Diego Tardelli, aos 25'/2°T; e David Braz, aos 38'/2°T

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Rômulo, 40'/2°T) Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre (Diego Tardelli, 17'/2°T) e Everton; André (David Braz, 11'/2°T). Técnico: Renato Portaluppi.

LIBERTAD: Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Matías Espinoza; Adam Bareiro (Óscar Cardozo, 38'/2°T), Cristian Riveros, Alexander Mejía e Iván Franco; Alfio Oviedo (Rodrigo Rivero, 16'/2°T) e Edgar Benítez (Adrián Martinez, 10'/2°T). Técnico:​ José Chamot.