Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol já trabalha com ‘plano B’ caso Santiago não receba a final da Libertadores

Decisão entre Flamengo e River Plate pode ser jogada no Paraguai, mesmo após a própria entidade apostar suas fichas e confirmar a final em Santiago, no Chile

Estádio do Cerro Porteño seria o plano B da Conmebol para a Libertadores (Foto: Divulgação)
Escrito por

Apesar de ter confirmado, nesta quarta-feira, a decisão da Libertadores em Santiago, no Chile, a Conmebol parece ter um plano B caso não consiga realizar a final no Estádio Nacional. Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, do 'UOL', a entidade pensa como alternativa o Estádio General Pablo Rojas, conhecido como 'La Nueva Olla', do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.

De acordo com o blogueiro, por conta do estádio já ser a sede da decisão da Copa Sul-Americana, entre Independiente Del Valle (EQU) e Colón (ARG), no próximo dia 9 de novembro, é entendido que seria possível receber outra decisão do mesmo porte, no dia 23 de novembro, entre Flamengo e River Plate.

A Conmebol pretende cumprir a determinação da final em Santiago, tendo em vista que todos os trâmites para a decisão já foram tomados, como investimentos de infraestrutura no estádio. Por conta da situação política envolvendo a capital chilena, uma mudança de local não é descartada totalmente e a entidade deve se reunir no próximo dia 7 para analisar o caso.