Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conmebol divulga áudios do VAR em Grêmio x Flamengo; Braz questiona

Através de seu site oficial, entidade externa o conteúdo das conversas do árbitro argentino Néstor Pitana com seus assistentes da cabine do VAR. Vice-presidente do Fla fica na bronca

Arbitragem de Pitana na Arena do Grêmio tem causado polêmica (Foto: Everton Pereira/Ofotografico/Lancepress!)
Escrito por

O Flamengo saiu do confronto diante do Grêmio, na última quarta-feira e pela ida das semifinais da Libertadores, na bronca por conta de decisões da arbitragem. O técnico Jorge Jesus, por exemplo, questionou o árbitro argentino Néstor Pitana, reclamou de um possível gol legal de Gabigol e da não expulsão em pisada de Michel no camisa 9 do Rubro-Negro.

E, nesta sexta-feira, através de seu site oficial, a Conmebol divulgou áudios de quatro lances analisados pelo VAR e que foram cruciais ao longo do empate em 1 a 1, em Porto Alegre. Confira os detalhes abaixo:

O primeiro foi o gol de Everton Ribeiro, na casa dos 19 minutos da etapa inicial, anulado após empurrão de Gabigol em Kannemann, no início da jogada. A jogada se encaixou em "força excessiva" do camisa 9 no zagueiro tricolor. Veja:

O segundo lance, certamente, foi o que mais causou debate e revolta nas redes sociais. No primeiro gol anulado de Gabigol, no minuto 23 e após passe de Bruno Henrique, é externado pelo árbitro de vídeo (Mauro Vigliano, da Argentina) que a linha "está tocando a chuteira branca" do goleador do Flamengo, ocasionando a posição ilegal. Veja:

O terceiro lance não teve a ver com bola na rede, mas, sim com a entrada dura de Michel em Gerson, na casa dos 37 minutos do primeiro tempo. Nesta ocasião, Pitana foi orientado pela cabine do VAR a conferir se o volante do Grêmio não mereceria um cartão vermelho. No entanto, o árbitro optou pelo amarelo pois viu o calcanhar do jogador gremista apoiado no gramado antes do impacto, o considerando como "intensidade média". Veja: 

O quarto e último lance, com 79 minutos de bola rolando, está ligada ao segundo gol em posição irregular de Gabigol, com o "joelho adiantado", em cruzamento de Willian Arão. No comunicado oficial da entidade sul-americana é reiterado que "não há limite de tempo para o processo de revisão já que a precisão é mais importante do que a rapidez". Veja:

BRAZ NA BRONCA

Logo depois da divulgação dos áudios e vídeos, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, seguiu a linha de muitos torcedores do clube carioca e questionou o impedimento no primeiro gol anulado de Gabigol. Confira: