Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Concentração, inteligência e foco: receita de Fábio para classificação

O goleiro do Cruzeiro comentou que a Raposa terá de ter muita força mental diante do River na próxima terça-feira 

Fábio contou com a sorte no pênalti perdido pelo River no fim do jogo,quando Suárez isolou a bola aos 51 minutos do segundo tempo- (Vinnciius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

Os primeiros 90 minutos da disputa entre River Plate e Cruzeiro, em Buenos Aires, foram de tirar o fôlego. O time celeste suportou bem a pressão do atual campeão da Copa Conmebol Libertadores e trouxe para Belo Horizonte um empate sem gols que deixa totalmente aberto o duelo por uma vaga nas quartas de final, que será decidida na terça-feira, 30 de julho, no Mineirão.

Terceiro jogador brasileiro que mais atuou na Libertadores, o goleiro Fábio sabe como poucos o peso de uma partida como esta. O camisa 1 da Raposa acredita que o time estrelado precisará fazer um grande jogo na semana que vem para bater seu forte oponente.

-É um jogo em que temos que entregar tudo, independente de estarmos jogando em casa e precisar de uma vitória simples. A gente enfrenta um grande adversário. Temos que ter inteligência, concentração, dedicação, saber colocar tudo isso no momento certo para não fazermos de mais algumas coisas e de menos outras- projeta.

A partida de ida no Monumental de Nuñez reservou emoção até o último minuto, quando o time da casa teve a oportunidade de decretar a vitória com a cobrança de pênalti desperdiçada pelo atacante Suárez. Fábio caiu no canto direito e viu a bola passar por cima do travessão, erro bastante comemorado pelos atletas cruzeirenses.

-No momento, pelo que eu pude analisar, ele [Suárez] ia bater cruzado, mas em cima da hora ele virou o pé. Aí, qualquer força a mais, a bola pode subir. Se ele tivesse a intenção de bater no meio, é um chute com mais precisão e menos força. Acho que ele tinha em mente bater cruzado e em algum momento ali decidiu bater no meio. Graças a Deus deu certo, a gente conseguiu não tomar gol. É um bom resultado. Mas, vamos ter que fazer muito em Belo Horizonte para sairmos com a classificação- alertou o paredão celeste.

Cruzeiro e River Plate se enfrentam novamente na terça-feira, 30 de julho, às 19h15, no estádio Mineirão.