Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boca Juniors
escudo default
2
0
escudo default
Athletico-PR

Boca Juniors confirma favoritismo, vence Athletico-PR e continua na Libertadores

Após vencer o duelo de ida, o time Xeneize soube usar a La Bombonera a seu favor e está nas quartas de final do torneio continental

Boca Juniors confirmou a classificação jogando em casa (Foto: JUAN MABROMATA / AFP)
Escrito por

Na Bombonera, o Boca Juniors fez o dever de casa e voltou a vencer o Athletico-PR pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time argentino bateu os paranaenses pelo placar de  2 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final da competição. O próximo adversário do Boca é a LDU, de Quito. Já a equipe brasileira fica pelo caminho e volta às atenções para o Campeonato Brasileiro.

DOMÍNIO ARGENTINO
Precisando tirar a vantagem de um gol, o Athletico-PR tinha a obrigação de sair para o jogo. Mas o Boca não quis dar sopa para o azar e foi para cima do Furacão. Aos 4 minutos, Zárate invadiu a área e quase marcou, mas a jogada já estava interrompida. O atacante do Boca estava impedido. O time argentino era cada vez mais senhor do jogo. O gol só não saiu, aos 12, porque o goleiro fez uma grande defesa em belo chute de Capaldo. Os Xeneizes encaixavam um contra-ataque atrás do outro. O mais perigoso foi aos 17, quando Nández recebeu dentro da área e chutou em cima de Márcio Azevedo.

FURACÃO INOPERANTE
Depois da pressão inicial, o Boca começou a tocar a bola administrar um pouco mais o jogo. Enquanto o Athletico-PR não conseguia criar nada. A falta de ambição do Furação fez os Xeneizes voltarem a pressionar no final do primeiro tempo. Aos 37, Capaldo acertou linda cabeçada, mas Santos fez boa defesa. Só que a bola continuou viva e quase entrou, Leo Pereira salvou.

PRIMEIRO GOL
Só dava Boca. Aos 43, Ábila teve uma grande chance, mas perdeu gol incrível dentro da área. No minuto seguinte foi a vez de MacAllister, em cabeçada, e Santos fez grande defesa. No segundo tempo, o Boca abriu o placar aos 11 minutos. Ábila recebeu lançamento de Andrada e mandou para o fundo das redes.

SEGUNDO GOL
O Athletico-PR respondeu com Marco Ruben, em chute no canto. Andrada fez ótima defesa, aos 13. O Boca não deixou por menos. Aos 17, Ábila dá passe açucarado para Zarate, que perdeu a chance de ampliar. O Furacão tentava, mas não encontrava brechas na defesa do Boca. Os Xeneizes foram no finalzinho e mataram o jogo. Salvio recebeu pela esquerda, limpou e fechou o caixão, 2 a 0.

BOCA JUNIORS 2 x 0  ATHLETICO-PR

Local: estádio La Bombonera, Buenos Aires (Argentina)
Data-Hora: 31/7/2019 – 21h30
Árbitro: Julio Bascuñan (Chile)
Auxiliares: Christian Schiemann(Chile) e Claudio Urrutia(Chile)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Ábila(Boca Juniors), Izquierdoz (Boca Juniors), Nandez(Boca Juniors) e Capaldo. Pedro Henrique (Athletico-PR), Marcelo Cirino (Athletico-PR), Wellington (Athletico-PR) e Bruno Guimarães (Athletico-PR).
Cartões vermelhos:

Gols: Ábila (11’/2ºT); Salvio (90+5'/2ºT)

BOCA JUNIORS: Andrada; Weigandt, Izquierdoz, Alonso e Emmanuel Mas; Nández(Salvio 29’/2ºT), Marcone, Capaldo e Mac Allister; Zárate(Reynoso 47’/2ºT) e Ábila(Hurtado 48’/2ºT). Técnico: Gustavo Alfaro.

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan(Brian Romero 37’/2ºT), Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo(Vitinho 28’/2ºT); Wellington, Bruno Guimarães, Nikão(Bruno Nazário 18’/ 2ºT), Marcelo Cirino e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes