Bridgestone Libertadores

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Athletico-PR reencontra Boca Juniors na Arena da Baixada

Furacão e Xeneize abrem a disputa das oitavas de final a partir das 21h30 (Horário de Brasília), na capital paranaense

Lance!
Escrito por

A Arena da Baixada vai pegar fogo nesta quarta-feira à noite. A partir das 21h30 (Horário de Brasília), Athletico-PR e Boca Juniors voltam a se reencontrar nesta edição da Libertadores. Agora, o duelo é valido pelas oitavas de final do torneio continental.

Nos encontros da fase de grupos uma vitória para cada lado. Na Arena da Baixada, palco do jogo de amanhã, o Furacão viveu uma noite épica e venceu com três gols de Marco Ruben. Na La Bombonera, o time Xeneize levou a melhor por 2 a 1.

Por falar na partida na Argentina, o triunfo do Boca foi muito contestado pelo Furacão, que reclamou de influência da arbitragem. Na coletiva, o técnico Tiago Nunes definiu que era impossível venceu o rival fora de casa devido a sua força nos bastidores.

Furacão desfalcado

Ciente que precisa abrir uma ótima vantagem diante de seu torcedor, o Athletico-PR promete um ritmo intenso que envolva o adversário. Sem o volante Wellington, suspenso, o experiente Lucho González foi o escolhido. Na zaga, Pedro Henrique fica com a vaga de Robson Bambu.

Boca com sede de vingança

Após a goleada sofrida no jogo da primeira fase, o Boca Juniors chega ao território brasileiro mais ‘esperto’. Até mesmo a postura promete ser diferente. A expectativa é que o time Xeneize pressione a saída de bola do adversário.

No último treino, Gustavo Alfaro confirmou a escalação com Nández no meio-campo. Porém, ele não terá Darío Benedetto à disposição. O jogador foi negociado com a França e por isso Zárate vai ganhar a oportunidade de começar o jogo.

Prováveis Escalações

Athletico-PR:
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Pedro Henrique e Márcio Azevedo; Lucho González, Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo, Rony e Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.

Boca Juniors: Andrada, Weigandt, Goltz, Alonso, Mas; Nández, Marcone, Capaldo, Mac Allister; Zárate y Ábila. Técnico: Gustavo Alfaro.