Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Júnior Todinho é destaque e Cuiabá passa pelo São Bento na Arena Pantanal

Time do Mato Grosso ainda foi beneficiado pelo revés do Paraná diante do Vitória e alcançou a sétima posição

Foto: AssCom Dourado
Escrito por

Em determinado momento parecia que a vitória do Cuiabá frente ao São Bento estava bastante ameaçada. Todavia, a noite era do Dourado que, com Júnior Todinho inspirado marcando duas vezes, venceu por 3 a 2 e chegou a sétima posição com 23 unidades. 

Apesar da melhora dentro da partida principalmente no tempo complementar, o resultado deixa a situação da equipe paulista ainda bastante complicada. O time de Sorocaba está no Z4 com 13 pontos e na penúltima posição.

Quem procurou o jogo de maneira quase que indiscutível foi mesmo o Dourado e acabou transformando seu domínio de atitude e territorial em bola na rede aos 20 minutos. Após bola que sobrou na grande área em chute de média distância de Felipe Marques, Júnior Todinho mostrou seu oportunismo e bateu cruzado para abrir a contagem para os donos da casa.

A rede do time paulista até balançou novamente aos 40 com Rodolfo anotando o segundo, mas a arbitragem sob a responsabilidade de Rodrigo Batista Raposo marcou impedimento do camisa 11 mato-grossense.

Se de um lado a proposta do Bentão se mostrou mais eficiente na questão de aproveitar a velocidade principalmente de Paulinho Boia, chegando a levar perigo por duas vezes e fazendo Victor Souza ser decisivo na meta cuiabana, do outro lado o Cuiabá foi letal no retorno das equipes para o segundo tempo.

Aos seis minutos, Todinho dominou de relativa distância na intermediária ofensiva, teve espaço e acertou um petardo que foi no extremo canto esquerdo de Gabriel Félix.  

E se alguém poderia imaginar que o confronto ficaria mais "morno" com a vantagem obtida pelos mandantes, certamente o que não aconteceu foram momentos tranquilos. Zé Roberto mostrou sua qualidade ofensiva para marcar o 2 a 1 aos 27, um minuto depois Alê tratou de novamente deixar a vantagem mais confortável ao Cuiabá e, com 32 minutos, Marcos Martins deu uma de atacante e trouxe de novo o prejuízo para apenas um gol.