Uma das peças mais decisivas no Náutico dentro da Série C do Brasileirão, o meia-atacante Wallace Pernambucano foi oficializado em entrevista coletiva como reforço do Brasil de Pelotas para o restante da temporada. A contratação veio sem custos, já que o atleta se desvinculou do clube de Recife pela ausência de partidas do Timbu até o fim de 2018.
Questionado a respeito do que espera encontrar em relação a necessidade de escapar do Z4 da segunda divisão, Wallace ressaltou que a recuperação do Náutico na Terceirona pode ser usado como exemplo de superação a ser aplicado no Xavante.
- Já passei por isso (fuga do rebaixamento) no Náutico, onde até quase a metade do campeonato a gente estava na zona de rebaixamento, o time era o último colocado. Mas depois botamos na cabeça que o trabalho tinha que ser ainda mais forte, conseguimos as vitórias e ainda classificamos em primeiro. E aqui não poderia ser diferente. Teremos que trabalhar forte para que os resultados comecem a vir e a gente consiga subir na tabela - analisou.
Outro ponto abordado na coletiva foram as suas características como jogador e de que forma isso pode fazer para melhorar o aproveitamento no ataque do Brasil de Pelotas dentro da Série B. Até aqui, a equipe tem o quinto pior ataque do torneio com 22 gols em 26 partidas:
- Sou um meia-atacante, mas venho jogando mais como centroavante nas últimas equipes que passei. Gosto muito de proteger a bola e meu objetivo é o gol. Quando tenho a oportunidade, tento fazer o gol para ajudar a equipe.
Devidamente regularizado, Wallace Pernambucano já pode estrear pelo clube gaúcho no próximo sábado (15) quando a equipe recebe no Bento Freitas o CRB em confronto direto pela fuga do Z4.