Brasil de Pelotas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas Baggio fala sobre recuperação na Série B e G4 da disputa

Atacante vem fazendo uma boa temporada com a camisa Xavante e projeta time em evolução após a parada da Copa América<br>

Foto: Carlos Insaurriaga
Escrito por

O Brasil de Pelotas deu a volta por cima na Série B do Campeonato Brasileiro com boas partidas nas últimas rodadas da competição. Depois de iniciar a disputa com quatro derrotas seguidas, a equipe Xavante embalou três vitórias consecutivas antes de ser derrotado para o Criciúma em casa na oitava rodada da segundona.

Mas, apesar da quebra da sequência diante do Tigre, o elenco gaúcho está feliz com essa "volta por cima" no torneio nacional como destacou o atacante Douglas Baggio:

- Nós iniciamos a Série B com resultados que não gostaríamos de ter, mas soubemos reverter o quadro e, apesar da derrota para o Criciúma na última rodada antes da parada para a Copa América, tivemos uma mudança de postura e estamos no caminho certo para evoluirmos.

Para o jogador, com passagens pelo Flamengo e Ceará, o momento é de trabalho nestas próximas semanas.

- É um tempo bom que teremos até a volta da Série B. Temos que aproveitar ao máximo para continuarmos crescendo de produção, fazendo bons jogos e ganhando confiança no dia a dia. Vai ser um período de muito trabalho, recuperação física e dedicação de todos no grupo - avaliou o atleta de 24 anos de idade.

Ainda segundo Baggio, o Brasil tem condições de brigar no bloco da frente da tabela de classificação da Série B. Porém, sem ficar especificando qualquer tipo de posição final a ser atingida, pensando mais a curto do que em médio e longo prazo:

- Não vamos ficar projetando lá na frente. Temos que viver o momento. Vamos pensar jogo a jogo, sem ansiedade. Nossa ideia é brigar neste bloco da frente da tabela de classificação. Vamos lutar muito por isso e, quem sabe, fazermos história com a camisa do clube.