Brasil de Pelotas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Carlos Eduardo comemora a volta por cima do Brasil de Pelotas na Série B

Após um início muito ruim na competição, Xavante engatou vitórias e saiu da zona de rebaixamento

Foto: Divulgação/Brasil de Pelotas
Escrito por

Titular do Brasil de Pelotas desde o início da temporada e vivendo um grande momento em 2019, o goleiro Carlos Eduardo vem fazendo um ano perfeito até aqui. Dono da camisa 1 do Xavante pela primeira vez desde a sua chegada ao clube em 2015, o arqueiro destacou a evolução que teve no Sul do país.

'Esse é o meu primeiro ano como titular do Brasil de Pelotas. Sem dúvida, é uma responsabilidade grande isso. Estar em um campeonato forte como a Série B e atuando com regularidade era meu desejo. Após muito trabalho consegui conquistar a confiança de todos e estou lutando para continuar evoluindo'.

Para Eduardo, o grupo vai tentar manter a boa sequência na volta da segundona após a Copa América.

'Iniciamos o campeonato com quatro derrotas e, claro, que isso estava deixando o grupo incomodado, mas soubemos reverter o quatro. Estamos há quatro rodadas sem derrotas e crescendo em todos os jogos. Estamos mostrando que podemos fazer uma grande disputa em 2019', afirmou.

Segundo o arqueiro, o diálogo que a equipe teve nas últimas semanas foi importante para a volta por cima da equipe.

'Tivemos um início ruim na Série B, mas, além do trabalho em campo, tivemos conversas para ajustarmos tudo. Foi o que aconteceu. Estamos vencendo atuando com intensidade diante de adversários fortes. Isso não é fácil. Temos que manter esse ritmo após a parada para a Copa América para conquistarmos a permanência do clube na Série B', concluiu.