Brasil de Pelotas

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Brasil de Pelotas pode buscar sua melhor campanha em pontos na história recente da Série B

Desde que retornou a segunda divisão do futebol nacional, Xavante alcançou, no máximo, a marca de 54 pontos ganhos

Divulgação/Brasil de Pelotas
Escrito por

Situado nesse momento exatamente na metade da tabela de classificação na Série B, independente de conquistar ou não o acesso a elite, o Brasil de Pelotas pode conseguir, dependendo dos próximos resultados, uma marca importante desde que retornou à segunda divisão no ano de 2016.

>Confira e simule a tabela do Brasileirão da Série B

Isso porque foi nesse ano que o time Xavante conseguiu o seu melhor aproveitamento em pontos no torneio. Na época, vindo da Série C, a equipe que era comandada pelo bastante identificado Rogério Zimmermann fez 54 pontos com 17 vitórias, 20 empates e 17 derrotas, ficando em 11° lugar.

No ano seguinte, o time não conseguiu ter o mesmo aproveitamento em pontos, mas conseguiu o seu melhor posicionamento no período analisado. Com 15 vitórias, seis empates e 17 reveses, a equipe ficou na oitava posição. 

Até o momento, o time que está sob a batuta de Claudio Tencati (mas que já foi dirigido no ano por Gustavo Papa e Hemerson Maria) tem 44 unidades, precisando fazer mais de 10 pontos nos 18 que ainda disputará até o término da Série B.

Mais do que obter a marca histórica, outro fator de incentivo para o Brasil é terminar a temporada de maneira bem mais tranquila do que nas duas últimas edições da Segundona. Isso porque, em ambos os casos, foram apenas nas rodadas derradeiras que o time conseguiu o livramento absoluto do risco de cair para a Série C.