Boa Esporte

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Boa Esporte e Vila Nova jogam neste sábado no Municipal de Varginha

Confronto entre o lanterna e oitavo colocado ocorrerá neste sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, segunda divisão

Boa Esporte x Vila Nova
Escrito por

Com foco na vitória e sair da lanterna do Campeonato Brasileiro, da Série B, o Boa Esporte recebe o Vila Nova, às 19h, no Municipal de Varginha, pela décima segunda rodada da competição. O time mineiro está com seis pontos, na última posição. A equipe goiana, por sua vez, está na oitava colocação, com 16 somados e vem com três empates seguidos. 

O Boveta precisa achar uma solução para sair da situação complicada. Contudo, as ausências do lateral-esquerdo Elivélton Foguinho, que foi expulso durante a partida contra o Avaí na última rodada; Gustavo Geladeira, com uma tendinite, e William Barbio, com uma lesão muscular, e seguem no DP.

No lado do visitante, a situação não é tão desesperadora, porém há pressão. O time não vence há sete partidas e está com três empates seguidos, o que dificultou a aproximação dos líderes. 

Mesmo sem vencer desde o clássico contra o Goiás, na quarta rodada, o Vila está a apenas quatro pontos do G-4. Segundo Maguinho, isso prova o equilíbrio da Série B e mostra que, em caso de vitória nessa sequência fora de casa, o Tigre volta ao páreo na luta pelo acesso.

- O campeonato é muito disputado, mas acho que vamos estar na briga até o final, pois temos uma equipe forte. É complicado estarmos há sete jogos sem vencer, só que os empates estão nos segurando perto do G-4. Temos que ter tranquilidade. Se conseguirmos fazer quatro pontos fora de casa, quando voltarmos para Goiânia podemos estar a uma vitória de voltar ao G-4. Estamos devendo, mas nos cobramos bastante - disse o jogador. 

O Vila está com apenas nove gols em 11 rodadas na Série B - um nas últimas sete partidas - o Colorado vem sofrendo com o baixo poder de fogo. Assim como em 2017, o setor ofensivo é alvo das principais críticas dirigidas ao time comandado pelo técnico Hemerson Maria.