Saúde/Fitness

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Repaginada, BTFF se transforma em plataforma de negócios para cadeia de fitness e bem-estar

Evento acontece e São Paulo (Foto: Divulgação)
Escrito por

O sucesso das três edições anteriores da Brasil Trading Fitness Fair (BTFF), que reuniu cerca de 70 mil visitantes em São Paulo e volume de 80 milhões em negócios, já seria mais do que suficiente para gerar grande expectativa para o próximo evento, marcado entre os dias 17 e 20 de novembro, no Expo Center Norte, na capital paulista. Após a compra realizada pela Italian Exhibition Group (IEG), uma das líderes na organização de negócios e congressos na Itália, a BTFF promete explodir o mercado.

Sob a gestão da IEG, o evento foi repaginado para se transformar em uma plataforma de geração de negócios com objetivo de engajar durante os quatro dias toda a cadeia de fitness, saúde e bem-estar. A projeção de público é dos mesmos 70 mil somados em suas três edições, além de 10 mil profissionais e compradores do setor, com um impacto de 100 milhões em mídia.

Listada na Bolsa de Milão, a Italian Exhibition Group está entrando no mercado brasileiro. O objetivo é traçar uma estratégia ambiciosa para o Brasil, segundo o diretor geral da nova operação da empresa italiana no país, Graziano Messana.

“Estou no Brasil há 15 anos e tenho uma visão clara da capacidade do país de sair de crises. O câmbio neste momento é favorável para investidores que acreditam no país”, disse Messana, acrescentando que há conversas em andamento para a compra de mais três feiras.

A IEG organiza eventos importantes do mesmo segmento, como a Rimini Wellness, na Itália, e a Muscle Show, em Dubai. O interesse do brasileiro em cuidar da saúde, além de cases de sucesso de diversas empresas no país, atraiu a atenção dos italianos. Messana ponderou que a empresa pode produzir suas próprias feiras no Brasil ou ainda importar suas marcas. No mercado brasileiro, a Informa, do Reino Unido, é considerada um dos concorrentes globais do grupo.

Totalmente redesenhada, a BTFF tem objetivo de oferecer cinco elementos no evento em São Paulo: exposição, relacionamento, conhecimento, experiência e negócios. A proposta é garantir grandes oportunidades, além de uma enorme ligação entre as maiores empresas do ramo, tanto B2C como B2B, grandes lojistas e varejistas e os milhares de entusiastas dos exercícios físicos e da filosofia de vida saudável.

Segundo levantamento da McKinsey, o segmento de bem-estar, nicho no qual o mercado fitness está inserido, movimenta pelo menos US$ 1,5 trilhão por ano em todo o mundo, com crescimento anual de 5% a 10%. Rimantas Simpas, diretor comercial da IEG, destaca a força e principalmente a possibilidade de crescimento deste setor no Brasil.

“Com mais de 34 mil academias, o Brasil é um dos maiores mercados globais em fitness. Embora este tenha sido um dos setores que mais tenha se ampliado na última década, graças à crescente conscientização da população sobre a importância dos hábitos saudáveis, há ainda um enorme potencial – apenas 5% dos brasileiros estão matriculados em academias, por exemplo. Novas tendências e tecnologias não param de surgir, e é por isso que uma plataforma como a BTFF é tão importante”, afirma Simpas.

Para incentivar o crescimento do mercado como um todo, serão realizadas experiências com foco na geração de negócios, como o Trade Day, o Programa Comprador e a Rodada de Negócios. Aliás, em mais uma ação inédita, a BTFF ganhou um dia especial para os negócios, no dia 17 de novembro, com entrada exclusiva para players B2B. Outro destaque é o novo hub de conhecimento, como o BTFF Talks, as Conferências BTFF e de Nutrição, o Summit BTFF, Workshops, bem como o Podcast.

Como não poderia deixar de ser, o evento vai trazer diversas novidades, com novos setores de exposição, como os dedicados ao segmento farmacêutico, de bebidas e alimentos saudáveis, mas sem deixar a tradição de lado. A feira vai manter a concentração dos principais fabricantes, distribuidores e importadores de equipamentos esportivos, suplementação, alimentação saudável e orgânica, além de expor marcas de roupas e acessórios fitness. Celebridades do mundo fitness e wellness também são esperadas, assim como na edição anterior, que contou com nomes como Juju Salimeni, Fernando Sardinha e Gracianny Barbosa.