Saúde/Fitness

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É possível petiscar sem comprometer a dieta

Mercado tem mais opções de snacks pouco calóricos

Divulgação
Escrito por

O consumo de snacks é uma tendência crescente no mercado brasileiro e no mundo. Mas nem sempre a busca pela praticidade, com o pouco tempo disponível para o preparo das refeições, leva a alternativas saudáveis e nutritivas.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1% da população mundial sofre de doença celíaca, ou seja, possui sensibilidade ou alergia ao glúten. Pensando nisso, a Positive Brands acaba de lançar Nutco, um snack composto por óleo de girassol, livre de glúten e com ingredientes tipicamente brasileiros, como a castanha de caju.

Voltado para o público adulto, o alimento mantém as características essenciais de um snack. Uma opção saborosa é o mix de nozes ideal para manter o equilíbrio entre as refeições, composto por castanhas de caju (40%), amêndoas (10%) e amendoins salgados (50%) e crocantes. O petisco também não apresenta uva passa, sendo um atrativo a mais para quem não gosta da frutinha. 

- O Nutco foi desenvolvido para atender os consumidores que buscam por um aperitivo com sabor, sem abrir mão da praticidade e com ingredientes típicos do nosso país e livre de glúten. São nuts de alto padrão de qualidade, frescos e freshroast com textura artesanal e ingredientes que vão conquistar o consumidor a cada mordida - ressalta Rodrigo Carvalho, um dos sócios responsáveis pela marca.

Fazendo parte da plataforma de marcas positivas, Nutco herda os pilares de Fairtrade, B Corp e Freshroast – que busca chegar a um modelo 100% do comércio justo de castanhas, que não visualiza apenas lucros, mas também o retorno positivo à sociedade e ao meio ambiente, através da parceria com o selo Eu Reciclo.