Saúde/Fitness

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário Victor Damásio destaca os benefícios do wakesurf para a saúde e o bem-estar

Wakesurf é a válvula de escape do empresário Victor Damásio (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Esporte ainda pouco popular, o wakesurf nada mais é que o surfe em ondas geradas pelo rastro de barcos e lanchas, artifício utilizado por surfistas em lagos e mares calmos.

Assim como no surfe tradicional, esta modalidade também exige bastante do corpo, devido aos movimentos dos braços, pernas, quadril e tronco para manter o equilíbrio sobre a prancha. Além disso, é um ótimo remédio antiestresse.


Adepto do wakesurf, o empresário do ramo de estratégia digital Victor Damásio conta que o esporte se tornou uma de suas válvulas de escape do estresse provocado pela correria do dia a dia.

“Por muito tempo eu acreditei que deveria escolher entre cuidar do meu negócio ou cuidar de mim. No fim, construí a minha empresa às custas da minha saúde. Como conselho, digo aos empreendedores que este não deve ser um ponto de debate. O esporte precisa estar no mesmo patamar de importância das demais atividades do seu dia”, alerta o empresário.

Segundo Victor Damásio, além de gerar uma sensação de bem-estar e fortalecer os músculos, a prática da atividade também contribui para a sua evolução como profissional, já que ele aproveita alguns dos aprendizados do wakesurf durante o trabalho.

“No wakesurf você não começa excelente, mas também não pode desistir. Você cai e tenta de novo. Você treina, você sua, até que um dia se dá conta que está em evolução. Como isso é diferente de um negócio? Não é”, reflete.

“No wakesurf, muitas vezes, eu errei ao subir na prancha. Mas, se não tentasse, se não corrigisse, nunca acertaria. E nos negócios também é assim. Quanto antes você entrar em campo e cometer os erros, mais rápido vai aprender com eles, corrigir e acertar a rota", conclui o influenciador.