Saúde/Fitness

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após superar problemas pós-parto, apresentadora Duda Rodrigues exalta a importância de uma vida fisicamente ativa

Duda Rodrigues perdeu mais de 20 kg em 11 meses (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Apresentadora do programa "Saúde e Você", da TV Caras, Duda Rodrigues sabe como ninguém a importância de uma vida ativa para se manter saudável e bem disposto. Além de influenciar sua audiência e os seguidores nas redes sociais com dicas e informações através de entrevistas com especialistas, a paulista de Taubaté também mostra na prática o resultado de uma rotina de atividades físicas.

“Praticar exercícios físicos é uma forma de prevenir doenças, inclusive. Contribui para estarmos dispostas, favorece o bom humor, sem falar que é um excelente momento de distração, que faz bem tanto para a mente e corpo”, lembra a apresentadora, que vem se dedicando à musculação.

Graças a uma rotina ativa de exercícios, Duda Rodrigues superou algumas adversidades que passou após uma gestação de gêmeos. Após o parto, ela chegou a pesar 93 kg. Atualmente, ela pesa 69 kg. Os 24 kg foram eliminados num período de 11 meses.

“Eu me exercito para ter saúde, que é o objetivo principal. Por isso é importante ter acompanhamento médico, fazer exames, ir a um nutricionista e buscar qualidade de vida. Consegui voltar à forma à base de dieta e treinos", destaca.

Duda frisa que a receita unindo treinos e dieta não pode ser um "remédio", mas, sim, uma forma de prevenção. Antes mesmo do processo após a gestação, ela se mantinha ativa. O hiato foi justamente devido à gravidez.

“Treino desde os 10 anos. Sempre amei artes marciais.. Iniciei no judô, depois fui para o hapkido (modalidade coreana, especializada em defesa pessoal), mas também já me envolvi com vôlei e handebol na escola”, recorda. “Agora estou procurando uma escola de dança. O importante é não parar, nunca."