Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Victor Penalber cai na segunda luta nos Jogos Olímpicos do Rio

Lutando em sua cidade natal, brasileiro não consegue um bom resultado nas oitavas <br>de final e fica fora da disputa por uma medalha; Sergiu Toma leva a melhor

Victor Penalber, de branco, foi eliminado dos Jogos Olímpicos do Rio (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)
Escrito por

Um dos novatos da Seleção Brasileira de judô nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Victor Penalber, da categoria meio-médio (81kg), não obteve o resultado esperado em sua estreia na competição. O brasileiro foi eliminado logo na segunda luta, nas oitavas de final, e ficou sem chances, até, de disputar a repescagem.

Carioca, o atleta de 26 anos, perdeu para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos, após sofrer dois wazaris. Mesmo com o total apoio do público, o atleta do Brasil não teve o desempenho esperado em nenhum dos combates que disputou em sua cidade.


Com o resultado, o Brasil segue zerado em medalhas na competição masculina na Rio-2016. Após quatro dias de combates, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Alex Pombo e Penalber ficaram pelo caminho. Nos próximos dias, Tiago Camilo, Rafael Buzacarini e Rafael Silva ainda vão lutar.

Enquanto isso, entre as mulheres, o país já faturou uma láurea: o ouro de Rafaela Silva, conquistado na última segunda-feira.