Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Vadão ainda não sabe se vai escalar Cristiane na semifinal olímpica

Atacante treinou nesta segunda-feira, mas lesão muscular ainda preocupa

(Foto: Marco Galvão/Lancepress!)
Escrito por

O técnico Vadão está em uma "encruzilhada", como ele mesmo definiu, por causa da atacante Cristiane. A jogadora ainda está em fase final de recuperação de uma lesão muscular da coxa direita, sofrida no segundo jogo da Seleção Brasileira. E o treinador não sabe se coloca a camisa 11 em ação desde o início da semifinal contra a Suécia, nesta terça-feira, no Maracanã, se opta por colocá-la no decorrer da partida ou se continua apostando no time sem a artilheira, que já balançou a rede duas vezes na atual edição dos Jogos Olímpicos.

Cristiane treinou com as demais jogadoras nesta segunda-feira, no CFZ. Ela fez movimentos mais bruscos, mostrou evolução, mas o departamento médico vai aguardar até o último instante para dar um parecer.

- Nesse momento, não tem como dizer que ela está 100%. Hoje ela treinou, não sentiu nada, mas vamos esperar até o momento da partida. Temos uma encruzilhada. Para jogar a final, temos que passar da Suécia. Vamos dar mais um tempo até amanhã cedo - afirmou o treinador, que deu coletiva no Maracanã.

Outra baixa prevista é a lateral-direita Fabiana, que está com um problema no tornozelo direito.

- Sobre a Fabiana, ela está com poucas chances de jogar, vamos dar mais um dia, está sob tratamento intensivo - completou Vadão.

Sem Cristiane nos dois últimos jogos, o Brasil não conseguiu balançar as redes. Se ela continuar fora, Debinha será mantida como titular. Já no lugar de Fabiana, Poliana herdará a vaga.