Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Adeus’ do judô, início do atletismo, decisão no futebol e Bellucci x Nadal; confira destaques da sexta olímpica

Robson Oliveira pode garantir medalha no boxe, Bruno Fratus disputa final na natação e handebol feminino pega Angola no sétimo dia dos Jogos; confira os destaques!

(Foto: AFP/FRANCK FIFE)
Escrito por

O sétimo dia de Jogos Olímpicos reserva uma quantidade acentuada de emoções. O judô se despede com as categorias mais pesadas. Os brasileiros Rafael Silva e Maria Suelen tentam o que Rafaela Silva e Mayra Aguiar já conseguiram: medalhas. Em contrapartida, o atletismo tem suas primeiras provas. A primeira representante do Brasil será Vanessa Chefer, que começa a disputar o heptatlo logo cedo. 

Ainda nas modalidades individuais, destaque para o boxeador Robson Conceição, que luta pelas quartas de final da categoria até 60kg contra o Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão. Caso vença, ele garante no mínimo o bronze, pois a modalidade não tem definição de terceiro lugar. Já o tenista Thomaz Bellucci encara ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal por uma vaga nas semifinais. À noite, o nadador Bruno Fratus participa da final dos 50 metros livre.  E nas piscinas também ficar ligado em Michael Phelps, que nada nos 100 metros borboleta atrás de sua quinta medalha de ouro nesta edição. 

Nas modalidades coletivas, o Brasil joga no handebol feminino, contra a Angola, querendo se recuperar da derrota para a Espanha. Invictas, as meninas do vôlei encaram a Coreia do Sul. E no futebol feminino serão disputadas as quartas de final. Marta e cia. jogam às 22h contra a Austrália. Confira os destaques da programação na galeria acima!