Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treinador de Portugal reconhece superioridade alemã após eliminação

Rui Jorge lamenta falta de produtividade de seus jogadores em campo, admite que seleção precisa evoluir para o futuro e agradece torcida brasileira pelo apoio durante a Rio-2016

Equipe dirigida por Rui Jorge foi goleada pela Alemanha e está fora do torneio olímpico (Foto: AFP)
Escrito por

Eles jogaram em casa. E não é apenas porque o idioma é o mesmo dos brasileiros, mas o apoio fantástico da torcida verde-e-amarela também ajudou. Em um grupo que contava com a presença dos favoritos argentinos, ninguém ficou a frente de Portugal, que venceu duas partidas e empatou outra. Mas quando chegou a hora da verdade havia uma Alemanha pelo caminho.

Não eram os campeões mundiais de 2014 no Brasil, mas uma seleção de meninos que a exemplo dos marmanjos também parece se sentir à vontade em campos tupiniquins. Há um ano, durante a disputa da Euro Sub-21, Portugal aplicou um "chocolate" na Alemanha na fase semifinal, com uma goleada por 5 a 0. Mas a revanche veio no torneio olímpico com um resultado quase parecido.

Após a eliminação nas quartas de final para os bávaros na derrota por 4 a 0, neste sábado, no Estádio Mané Garricha, em Brasília, o treinador da seleção portuguesa Rui Jorge lamentou a eliminação no torneio olímpico e a falta de produtividade de seus jogadores em campo.

- Não tivemos problemas apenas na linha defensiva, mas em todos os setores da equipe. Não há dúvidas de que os alemães foram superiores, e mereceram o resultado. Temos de ser melhores para o futuro - admitiu Rui Jorge, que estava invicto pelo comando da seleção de Portugal desde outubro de 2011.

Questionado sobre o mau estado do gramado, Rui Jorge preferiu não se alongar, visto o desequilíbrio no placar a favor do adversário.

- O gramado não está em boas condições, mas não quero falar sobre isso, até porque perdemos o jogo por números bem expressivos - disse o treinador português, que aproveitou para agradecer o apoio dos torcedores brasileiros.

- Vivemos momentos ótimos aqui no Brasil durante a competição e só temos a agradecer ao povo brasileiro pelo apoio fantástico - finalizou.

Portugal não conseguiu superar o seu melhor resultado em Jogos Olímpicos. Na edição de 1996, disputada em Atlanta, nos Estados Unidos, os portugueses perderam o bronze para o Brasil de Ronaldo Fenômeno e fecharam sua participação em quarto lugar. Rui Jorge ainda defendia a seleção portuguesa como jogador.