Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Torben Grael comemora ouro da filha: ‘Você se emociona muito mais’

Recordista de medalhas olímpicas do Brasil trabalhou como coordenador técnico da equipe

 (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Ele tem cinco medalhas olímpicas, sendo duas de ouro. Mas saborear o sentimento de ver a filha ser campeã da edição dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro foi um gosto totalmente diferente para o experiente Torben Grael. O sorriso estampado no rosto após a vitória de Martine Grael e Kahena Kunze pode ser visto à distância. 

- É muito diferente. No lado de fora, você se emociona muito mais. Isso aflora muito mais. Não pode fazer nada, só torcer - contou Torben, que foi coordenador técnico da equipe brasileira de vela e pôde estar bem próximo às duas na campanha olímpica.

Dicas? Mais conversa entre profissionais do ramo do que tudo.

- Conversamos bastante. Elas treinaram para isso. Conversamos sobre o vento, condições da Baía. Elas treinaram bem, relaxaram bastante e isso foi determinante - explicou Torben, que ainda analisou a regata feita pelas meninas campeãs:

- A pressão era imensa. A pressão do nome, de competir em casa, última classe a ir para água, únicas que ao final poderiam fazer a medalha, podendo ficar em quarto. Tudo decidido em uma regata só. Mas elas se saíram magnificamente - completou Torben Grael.

Martine Grael e Kahena Kunze venceram a regata da medalha e ficaram com o ouro, deixando com a prata a dupla da Nova Zelândia e com o bronze a dupla dinamarquesa.