Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Tiago Camilo está fora da Rio-2016, em possível despedida olímpica

Aos 34 anos, judoca brasileiro foi eliminado na segunda rodada e ficou sem chances de buscar a terceira medalha

De azul, Tiago Camilo foi eliminado da Rio-2016 (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CBJ)
Escrito por

A participação do judô brasileiro no quinto dia de disputa da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, terminou antes do esperado. Minutos após a eliminação de Maria Portela, foi a vez de Tiago Camilo ficar pelo caminho na categoria médio. Aos 34 anos, o judoca pode ter feito sua despedida da Olimpíada.

Essa é a primeira vez na Rio-2016 que o Brasil não tem nenhum lutador classificado para a fase final da competição, disputada na parte da tarde. Nos dias anteriores, pelo menos um representante do país esteve, pelo menos, na repescagem.

Em busca de sua terceira medalha olímpica – foi prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008 -, Camilo iniciou bem a competição no Rio de Janeiro ao derrotar na primeira rodada o sul-africano Zack Piontek com um ippon nos minutos finais.

Já na luta seguinte, contra o azeri Mammadali Mehdiyev, o brasileiro viu seu sonho chegar ao fim. Ele até começou bem ao conseguir um yuko. Mas segundos depois, levou um wazari e um yuko, ao ficar um tempo imobilizado. Fim de luta. Fim de participação na Rio-2016.

O público reconheceu muito o esforço de Camilo, e ovacionou-o na saída do tatame. Afinal, não é para menos. Não é todo dia que podemos ver alguém duas vezes medalhista olímpico em ação. E essa foi a terceira Olimpíada dele.
Tiago Camilo realmente merece aplausos. E muitos.