Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores, Fabiana Murer se poupa de etapa da Liga Diamante

Atleta do salto com vara sente incômodo nas costas no aquecimento e opta por não competir em Londres. Rosângela e Ana Cláudia terminam em sexto e sétimo nos 100m

Fabiana Murer se poupou de etapa em Londres para não agravar dores nas costas (Foto: BM&F Bovespa)
Escrito por

Maior esperança de medalha do atletismo brasileiro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecem em agosto, Fabiana Murer desistiu de disputar a etapa de Londres da Liga Diamante, neste sábado. Durante o aquecimento, a atleta do salto com vara reclamou de dores nas costas e no pescoço, e preferiu se poupar.

– Não senti muita confiança para saltar. Preferi me poupar para não perder mais tempo de treino. Acho que não é grave. Foi só um torcicolo. Mas não me dava muita confiança para saltar. Desisti somente para me poupar para a Olimpíada – disse Murer, em entrevista à Bandsports.

Aos 35 anos, Fabiana irá retornar ao Brasil para terminar sua preparação para a Olimpíada. A última competição dela foi a etapa de  Mônaco, na semana passada, quando faturou o bronze, com um salto de 4,65m.

A vencedora da prova em Londres foi a grega Ekaterini Stefanidi, segunda do ranking. Ela saltou 4,80m. A prata ficou com a atual campeã mundial, a cubana Yarisley Silva (4,72m). Eliza McCartney, da Nova Zelândia, levou o bronze, com 4,62m.

As brasileiras Ana Claudia Lemos e Rosângela Santos ficara fora da final dos 100 metros rasos. Rosangela teve o melhor tempo ao percorrer a distância em 11s24, o que lhe garantiu a sexta colocação. Já Ana Claudia ficou na sétima colocação, após cravar 11s27.

A vencedora da etapa foi a jamaicana Shelly-Ann Fraser, que correu a distância em 11s03, seguida pela compatriota Christania Williams (11s05). A terceira colocação ficou com a britânica Desiree Henry, com 11s08.

A melhor marca da prova foi da americana Morolake Akinosun, que competiu na etapa B, e completou em 10s95. A jamaicana Simone Facey terminou na segunda colocação, com 11s. Carina Horn, da África do Sul, foi a terceira melhor, com 11.07s.