Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Temer não irá à cerimônia de encerramento e japoneses reclamam

Imprensa do Japão critica decisão do presidente interino a cinco dias do fim dos Jogos. Ele deveria recepcionar e "passar a Olimpíada" para o primeiro-ministro Shinzu Abe

Presidente em exercício Michel Temer (cumprimentando o presidente do COI Thomas Bach), para evitar vaias, resolveu não comparecer na cerimônia de encerramento (Foto: Beto Barata/PR)
Escrito por

A Rio-2016 está com uma saia justa. A imprensa japonesa não se conforma com o fato de, restando cinco dias para o fim dos Jogos Olímpicos, o presidente interino Michel Temer ter decidido não ir à cerimônia de encerramento, quando pelo protocolo transmitiria para o primeiro ministro do Japão Shinzo Abe a passagem simbólica das Olimpíadas do Rio para Tóquio, a sede dos próximos Jogos, em 2020.

Sem Temer - que não estará no Maracanã por recear ser vaiado pelo público, pois a votação do impeachment de Dilma Rousseff está próxima - quem deverá ser substituí-lo é o presidente da câmara Rodrigo Maia, embora a Rio-2016 ainda não divulgue de forma oficial.

- Ainda não recebemos a confirmação oficial da presidência e quem ela avalia que poderá seguir o protocolo - disse Mário Andrada, da Rio-2016.

Mas  Michel Temer deverá se encontrar com Shinzo Abe no Rio. O presidente interino pediu ao seu staff uma reunião com o japonês - e também com a prefeita de Tóquio, Yuriko Koike - para falar de negócios  e fazer uma visita de cortesia. Mas bem longe dos olhos (e das vaias) dos torcedores.