Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Isinbayeva recorrerá ao Tribunal Europeu para tentar vaga na Rio-2016

Bicampeã olímpica no salto com vara entrará com ação no Tribunal Europeu de Direitos Humanos contra a decisão do COI de excluir equipe russa de atletismo dos Jogos do Rio

Yelena Isinbayeva (Foto: PHIL NOBLE/AFP)
Escrito por

A bicampeã olímpica de salto com vara, Yelena Isinbayeva, recorrerá ao Tribunal Europeu de Direitos Humanos contra a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de banir a delegação russa de atletismo dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, por conta dos recentes escândalos de doping envolvendo o país. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira pelo técnico da atleta. 

- Após o ocorrido, Yelena recorrerá ao Tribunal de Direitos Humanos de Estrasburgo, porque para ela e toda a equipe a decisão não está de acordo com o direito - disse o treinador Yevgueni Trofimov, em entrevista à Agência R-Sports.

Trofimov ainda comentou sobre a postura das autoridades russas que não questionaram a decisão do COI de delegar às federações internacionais a responsabilidade de autorizar ou negar a participação de atletas russos na Olimpíada do Rio. 

- Deram de ombros e isso foi tudo - acrescentou o treinador.

Após a divulgação de um relatório que comprovou a existência de um sistema de doping controlado pelo governo da Rússia, a Agência Mundial Antidoping (Wada) recomendou ao COI a exclusão de toda a delegação russa nos Jogos do Rio. Apesar disso, o Comitê optou por banir apenas a equipe de atletismo da Rússia.