Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da China tira peso de estreia contra o Brasil no futebol feminino: ‘A bola é redonda para todas’

Francês é quem comanda o primeiro adversário do Brasil na busca pelo ouro

Bruno Bini, francês que treina a seleção feminina de futebol da China, dá coletiva (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

Adversário do Brasil na estreia do futebol feminino, o técnico da seleção da China, o francês Bruno Bini, adotou um discurso que tira o peso da estreia dos ombros da equipe dele. Sobretudo porque sabe que o adversário terá o apoio da torcida.

- Para mim, não tem significado especial. Se você vencer o primeiro jogo, você conquista três pontos, assim como nas outras três partidas. Como na Copa do Mundo, todas as partidas são importantes - disse Bini.

O técnico da seleção chinesa evitou o assunto Marta.

- Eu prefiro falar do sistema de equipe, convicções de jogo - disse ele, que ainda emendou:

- Elas estão na nossa frente no ranking da Fifa. E também para nós será um jogo fora de casa. Não temos a vantagem. Mas a bola é redonda para todas.

No lado brasileiro, o técnico Vadão concordou com o colega de profissão que treina a China.

- A frase que ele usou é a frase que também usamos para quem está acima. Eu concordo. As seleções que estão acima temos o mesmo pensamento. O importante não é ser o melhor, jogar melhor. Isso pode acontecer com qualquer um. A diferença entre nós e a China não é tão grande assim, é uma equipe competitiva. Será um jogo difícil. Temos que estar bem preparados - comentou o treinador brasileiro.

O técnico da China ainda foi indagado se tinha pedido informações às jogadores chinesas que são companheiras de equipe das brasileiras no futebol asiático.

- Você pode saber quatro ou cinco que jogam na China, mas o Brasil é um time. Conhecemos as outras também, vocês não tem o que se preocupar - completou o treinador.

Brasil e China se enfrentam nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico Nilton Santos, às 16h, pela primeira rodada do Grupo E da Rio-2016.