Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnico da Alemanha mostra orgulho pela conquista da prata

Horst Hrubesch afirma que duelo contra o Brasil foi intenso e que ficou satisfeito com o desempenho de sua equipe. Ele considerou a perda nos pênaltis como fatalidade

(Foto: Cleber Mendes)
Escrito por

Sem lamentações. Esse era o clima do técnico da seleção olímpica de futebol da Alemanha, Horst Hrubesch, durante a coletiva de imprensa no Maracanã neste sábado, após a perda da medalha de ouro para o Brasil na disputa de pênaltis (5 a 4 - 1 a 1 no tempo normal).

Com o semblante de dever cumprido, o treinador, que já deixaria o cargo após a disputa dos Jogos Olímpicos, revelou que ficou muito feliz com a atuação de sua equipe na final e que a medalha de prata é motivo de orgulho.

- Sinto orgulho do que conquistamos hoje e de toda a jornada que tivemos nas últimas semanas. Vivi um tempo maravilhoso e nosso objetivo era chegar até a decisão, viver o clima da Vila Olímpica. Não tenho do que reclamar dos jogadores, eles foram fantásticos. Decisão nos pênaltis você tem 50% de chances de vencer. É assim mesmo, faz parte do jogo - analisou o treinador, que revelou um papo especial com Petersen, que perdeu a quinta cobrança:

- Falei para ele não ficar abalado. É algo perfeitamente normal e para ele não ter lamentos sobre o fato - disse.

Horst fez questão de parabenizar o Brasil pela conquista do ouro e acredita que o grupo e o próprio futebol alemão terão maior planejamento para a conquista do título, que ainda é inédito para o país.

- O Brasil está de parabéns, claro, mas acho que o futebol ganhou com a partida. Foram 120 minutos muito intensos. Espero que os jogadores levem essa experiência para seus clubes e tenham o reconhecimento do que promoveram aqui. E que sirva também de lição para olharmos com um pouco mais de carinho na busca desse ouro - finalizou.