Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Técnica da Suécia mostra empolgação para enfrentar o Brasil

Pia Sundhage afirma que jogar contra a equipe do técnico Vadão em uma edição de Olimpíada dentro do Brasil é algo fantástico. Duelo vale a liderança do Grupo E 

Pia Sundhage elogiou a equipe brasileira (Foto: Maja Suslin)
Escrito por

A partida entre Brasil e Suécia, que acontece neste sábado, às 22h (de Brasília), no Estádio Olímpico, já exala empolgação antes mesmo de a bola rolar. Nesta sexta-feira, a técnica da equipe europeia, Pia Sundhage, deu o tom do sentimento de enfrentar as donas da casa pela segunda rodada do Grupo E do futebol feminino da Rio-2016.

- Somos humildes. Tenho certeza que será uma boa partida. Não estou preocupada agora com o primeiro lugar da chave. Podemos vencer ou até mesmo empatar. Para mim poder jogar contra o Brasil, em uma edição de Jogos Olímpicos, sendo o país o anfitrião é algo fantástico - afirmou.

Um dos principais pontos do bate-papo com os jornalistas suecos e brasileiros presentes na sala de coletiva foi Marta. A jogadora, capitã da equipe do técnico Vadão, atua há muitos anos no futebol sueco. Pia, no entanto, não está apenas de olho na camisa 10 do Brasil.

- Evidente que todos sabem da qualidade da Marta. Não acredito que exista uma maneira certa de anular seu futebol. Mas o fato de muitas jogadoras nossas conhecerem ela pode ser um ponto favorável. Mas o Brasil tem um bom time e não apenas Marta. A partida contra a China mostrou que existem outras atletas de muito potencial - analisou.

Sobre a pressão por jogar contra a torcida, Pia Sundhage afirmou que as suécas estão preparadas para este cenário.

- Sabemos que vamos jogar contra uma pressão muito grande de um estádio. Mas estamos preparadas. Precisamos saber usar bem as oportunidades que aparecerem. Acho que é um duelo equilibrado com 50% de chances para cada lado - finalizou.

Brasil e Suécia possuem três pontos, com as brasileiras levando vantagem por terem vencido na primeira rodada por um placar maior. Quem vencer o duelo válido pela segunda rodada do Grupo E neste sábado garante vaga antecipada para as quartas de final.