Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Usain Bolt avança à semifinal dos 200m livre e revela: ‘Estava nervoso’

Atual bicampeão olímpico na prova, a qual se refere como sua favorita, o jamaicano Usain Bolt avançou na manhã desta terça-feira para a semifinal. Gatlin e Blake também passam

Usain Bolt venceu sua eliminatória nos 200m sem se esforçar muito (Foto: AFP/OLIVIER MORIN)
Escrito por

Sem esforço. Essa pode ser a expressão utilizada para se referir à performance do jamaicano Usain Bolt nas eliminatórias dos 200m rasos, sua prova preferida. Na manhã desta terça-feira, no Estádio Olímpico, o Engenhão, o atleta avançou à semifinal da modalidade, e vai em busca do tricampeonato.

Bolt disputou a nona e penúltima bateria da classificatória, e a venceu com extrema facilidade, na marca de 20s28, tempo muito aquém do recorde mundial da prova, que também é seu, com 19s19. No quadro geral, o jamaicano terminou como o 15º melhor entre os 24 classificados.

- Eu estava nervoso, porque os 200m é meu evento favorito e eu não queria ficar fora da próxima fase. É a sessão da manhã, e eu não sou um cara muito matinal. Estou um pouco cansado, mas isso já era esperado. Vejo muitos caras jovens tentando correr rápido na eliminatória, mas, para mim, o mais importante é vencer a disputa. Não corri muito sério - disse Bolt.

Na semifinal, que será realizada na noite desta quarta-feira, a partir das 22h08, o atleta terá a companhia de seus compatriotas Yohan Blake (3º geral) e Nickel Ashmeade (4º), além do americano Justin Gatlin (22º), do canadense Andre de Grasse (1º) e do americano Lashawn Merritt (4º).

Em sua bateria em busca da final, a segunda de três, Bolt enfrentará Roberto Skyers (CUB), Ameer Webb (EUA), Salem Eid Yaqoob (BRN), de Grasse, Adam Gemili (GBR), Ejowvokoghene Oduduru (NIG) e Ramil Guilyev (TUR).