Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Scheidt que nada! Brasileiras da vela ‘namoram’ ponta e brigam pelo ouro

Se Robert Scheidt ficou de fora da disputa por medalhas de ouro e prata na Rio-2016, o primeiro lugar no pódio da vela pode vir ao Brasil graças a uma dupla de mulheres

Martine Grael e Kahena Kunze vão fazendo bonito na Rio-2016 até aqui (Foto: AFP/WILLIAM WEST)
Escrito por

Se Robert Scheidt ficou de fora da disputa por medalhas de ouro e prata na Rio-2016, o primeiro lugar no pódio da vela pode vir ao Brasil graças a uma dupla de mulheres: Martine Grael e Kahena Kunze.

As brasileiras da classe 49erFX chegaram em terceiro lugar na oitava regata, disputada nesta segunda-feira, na Baía de Guanabara, e assumiram a liderança na classificação geral. Na prova seguinte, disputada logo em seguida, elas ficaram em 11º e portanto terminaram o dia na terceira posição geral. Restam mais três regatas a serem disputadas na Rio-2016.

Martine e Kahena estão atrás apenas das duplas da Holanda e da Nova Zelândia, mas acompanham as rivais de perto. Restam apenas mais dois dias de competição: terça-feira e quinta-feira. Neste último dia haverá a última e decisiva regata, já seguida da cerimônia de premiação.

Martine e Kahena fazem uma competição de evolução na Rio-2016. Após um início não tão bom, elas vêm subindo posição por posição e, agora, têm a missão de se manter no "top 3" e tentarem um salto ainda maior em busca da medalha de ouro nesta reta final da competição.