Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robson passeia no ringue, bate rival e garante bronze para o Brasil no boxe

Brasileiro domina duelo contra atleta do Uzbequistão e garante vaga na semifinal até 60kg

(Foto: AFP/YURI CORTEZ)
Escrito por

Maior esperança de medalha para o boxe brasileiro na Rio-2016, Robson Conceição confirmou a expectativa gerada em torno de si e pode ainda superá-la. Pelas quartas de final até 60 kg, o brasileiro venceu o representante do 
Uzbequistão Hurshid Tojibaev com um triunfo na decisão unânime dos juízes e já garantiu, ao menos, a medalha de bronze para o Brasil. A semifinal acontece neste domingo, às 12h30.

Com uma atuação segura e dominante, o brasileiro soube se livrar do "boxe sujo" do rival, que tentava encurtar a distância nas cordas, deu um show de esquivas e aplicou os melhores golpes ao longo dos três assaltos. O brasileiro se mostrou durante todo o tempo à vontade no ringue e teve calma para controlar as ações, manter a distância e chegar ao triunfo.

- Estou muito feliz, mas não satisfeito. Sei que posso chegar muito longe. Agora é focar, descansar um pouco e domingo partir para cima desse cubano. Já fiz duas lutas com ele, lutas duras, e domingo sei que vai pegar fogo aqui - afirmou o lutador, logo após a vitória. 

Agora Robson Conceição enfrenta o Lazaro Jorge Alvarez na semifinal, que acontece neste domingo, às 12h30. Ele já encarou o cubano por duas vezes. Uma vitória para cada lado.

A LUTA
1º round
O assalto começou com Robson cauteloso, com paciência para encontrar a distância. O brasileiro foi melhor nos ataques, esquivou bem e usou com eficiência a mão esquerda. 

2º round
Na segunda etapa, atleta do Uzbequistão seguiu arriscando combinações maiores, mas sem tanta efetividade. Robson mostrou bom jogo de esquivas, levantou o público e conectou golpes potentes no rival.

3º round
Robson teve dificuldade para manter a distância contra o representante do Usbequistão, que sempre agarrava o brasileiro nas cordas e o árbitro tinha de separar. Ainda assim, Robson foi mais efetivo e soube controlar a disputa.