Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robson Conceição estreia com vitória por nocaute técnico na Rio-2016

Pugilista brasileiro precisou de apenas um round dominante para se garantir nas quartas

(Foto: AFP)
Escrito por

Tido como maior esperança a conquista de medalha para o Brasil no boxe da Rio-2016, Robson Conceição confirmou o favoritismo em sua luta de estreia na competição e avançou às quartas de final da competição. Apenas um round técnico e bem feito foi o suficiente para a vitória. Depois de vencer o primeiro assalto, o brasileiro viu o rival Anvar Yunusov desistir do segundo round e assim ter declarado o nocaute técnico a seu favor. Yunusov lutou com uma lesão na mão direita, e ela se agravou durante o confronto.

Cauteloso na primeira etapa, Conceição teve dificuldades para encontrar a distância, mas foi mais efetivo trabalhando golpes diretos, que atingiram a cabeça do rival por diversas vezes. Yunusov até se movimentou bem, mas no intervalo do primeiro para o segundo assalto seu técnico usou a toalha branca e a vitória por nocaute técnico de Robson foi declarada devido a dificuldade de Anvar em continuar lutando.  

- O adversário era bom, experiente, já disputou outra Olimpíada, mas venho treinando forte há muito tempo e meu esforço foi recompensado com vitória. Não sabia da lesão dele, ele escondeu (risos). Mas consegui impor um bom ritmo e um bom jogo para vencer - avaliou o lutador, logo após o triunfo. 

Robson Conceição foi medalha de bronze no campeonato mundial de Doha, realizado em 2005. O brasileiro é tido como maior esperança do país de medalha na modalidade. 

A LUTA

​1º round
O primeiro assalto começou com o brasileito cauteloso, esperando o momento certo para o araque. Ele alternou golpes no corpo e na cabeça, mas teve dificuldade para encontrar a distância contra o rival, que se movimentava bem. Mas a efetividade rendeu um 10 a 9 para Conceição. No intervalo, Yunusov não voltou para a luta e o brasileiro teve o triunfo anunciado.