Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rio-2016: Giovane aposta na evolução do rendimento do vôlei brasileiro

Apesar de alguns tropeços, bicampeão olímpico demonstra confiança e&nbsp;acredita na conquista de medalhas&nbsp;na modalidade tanto na quadra quanto na praia &nbsp;<br>

Em visita ao Parque Olímpico, Giovane revê a tocha olímpica que conduziu (Foto: William Lucas/Inovafoto/Bradesco)
Escrito por

Bicampeão olímpico no vôlei em Barcelona-1992 e Atenas-2004, Giovane Gávio foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha olímpica nesta edição do maior evento esportivo do mundo, ainda na Grécia, no dia 21 de abril. Em visita ao Parque Olímpico, nesta sexta-feira, reencontrou o símbolo do revezamento. E destacou a dificuldade em se disputar uma Olimpíada, principalmente na condição de anfitrião dos Jogos.

Giovane acredita na evolução do rendimento das equipes masculinas, tanto de quadra quanto a de praia.

- Eu tenho a convicção de que chegaremos lá na frente com grande possibilidade de medalhas e de que ouviremos o hino nacional em mais de uma oportunidade. No masculino de praia nós passamos algumas dificuldades, mas talvez tenha sido bom, porque eles cresceram. No feminino, estamos bem consistentes, mantendo o que já fazemos há um tempo. Na quadra, as duas seleções são extraordinárias. O caminho do masculino é um pouco mais difícil e tenho fé de que chegaremos lá na frente muito bem - destacou o ex-atleta.

- Hoje, eu tive um dia diferente na minha rotina. Eu estava sempre dentro das arenas, dos ginásios, e esta foi a primeira vez que conheci o Parque Olímpico desde o início dos Jogos. Foi emocionante ver tudo aquilo pronto - completou Giovane.