Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Resquício do 7 a 1? Zimbábue exalta torcida em Itaquera; alemã brinca

Na partida do futebol feminino, público na Arena Corinthians esteve sempre em favor das africanas. Comandante da Alemanha respondeu se tinha a ver com a Copa de 2014

Jogo entre Alemanha e Zimbábue teve torcida clara dos brasileiros às africanas (Foto:MigueL Schincariol/AFP)
Escrito por

Durante todo o jogo entre as seleções femininas de Alemanha e Zimbábue, a torcida na Arena Corinthians apoiou o time africano. A reação do público chamou a atenção dos próprios alemães, tanto que na entrevista coletiva após a goleada por 6 a 1 um dos jornalistas questionou se este é um reflexo do 7 a 1 imposto sobre o Brasil na Copa do Mundo de 2014. A técnica alemã respondeu de forma espirituosa.

- Não sei exatamente, porque fomos no parque (do Ibirapuera) e nos receberam muito bem. Talvez você possa nos dizer o que o público brasileiro pensa disso - afirmou Silva Neid, depois da partida.

Para o time de Zimbábue, o apoio foi emocionante. O técnico Shadreck Mlauzi agradeceu por ouvir o nome de seu país sendo gritado por quase 20 mil pessoas durante a goleada sofrida nesta tarde. Esta é a primeira vez desde 1980 que o país africano está representado nos Jogos Olímpicos em um esporte coletivo.

- Foi ótimo, cara. Foi um sentimento maravilhoso entrar no estádio e ouvir a torcida gritando 'Zimbábue'. Enfrentamos um time muito mais experiente que o nosso, nos desorganizamos nos últimos 15 minutos por conta da condição física, já que nossa preparação não foi a melhor, mas não tenho muito do que reclamar - encerrou o comandante.