Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Responsável pela câmera que feriu sete no Parque Olímpico solta nota

A empresa OBS diz que a causa da queda do obejto, de uma altura de 20 metros, foi o rompimento ao mesmo tempo de dois cabos de sustentação. Feridos fora de perigo

Força Nacional e voluntários isolaram a área do Parque Olímpico onde caiu a câmera da OBS. Sete pessoas foram atingidas (Foto: Bernardo Cruz)
Escrito por


A OBS (Olympic Broadcasting Services), empresa responsável pela câmera que caiu no Parque Olímpico nas tarde desta segunda-feira e que feriu sete torcedores, soltou um primeiro comunicado sobre o acidente.

Ela diz que sua  equipe tinha sido acionada para averiguar uma falha no equipamento e, quando se preparava para a manutenção, os dois cabos que sustentavam a câmera arrebentaram simultaneamente.

Trechos do comunicado:
"Por volta de 13h30min a corda que puxava a câmera aérea no Parque Olímpico e que era responsável pelo seu movimento se rompeu. Logo, a OBS enviou uma equipe para investigar o ocorrido. A determinação foi a retirada das pessoas da área para que o reparo fosse feito.

A câmera conta com duas guias independentes, sendo que cada uma conseguiria suportar o peso do objeto. A OBS levou uma plataforma para chegar à área e acessar a câmera . Porém, poucos minutos depois, as duas cordas arrebentaram ao mesmo tempo e isso resultou na queda da câmera, uma altura de 20 metros.

A força de segurança da Rio-2014 mobilizou imediatamente uma equipe e foi prestada assistência aos feridos. De acordo com autoridades médicas locais, sete pessoas que receberam atenção médica e uma investigação foi iniciada".