Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Reta final! Finais dos Torneios Pré-Olímpicos de basquete são definidas

Duelo mais aguardado é entre França e Canadá, em Manila, nas Filipinas 

Nicolas Batum e Tony Parker: astros da NBA na seleção francesa (Foto: Fiba / Divulgação)
Escrito por

Todas as finais dos Torneios Pré-Olímpicos Mundiais de basquete estão definidas. Neste sábado, do grupo que está sendo disputado na cidade de Manila, nas Filipinas, foi confirmada a última decisão. Será entre França e Canadá, que se enfrentam por uma vaga nos Jogos Olímpicos, a serem realizados daqui a 27 dias no Rio de Janeiro. 

- Entre França e Canadá não tem favorito. O Canadá é um time muito físico e jovem. A França com jogadores mais experientes. As duas equipes com vários jogadores da NBA. Pena que só teremos uma aqui no Rio - opina Byra Bello, comentarista de basquete dos canais SporTV, ao LANCE!

Também neste sábado, jogos ainda mais decisivos serão realizados. Dos confrontos Sérvia x Porto Rico (da sede em Belgrado, na Sérvia) e Itália x Croácia (da sede Turim, na Itália), saem os dois primeiros classificados para a Olimpíada, uma vez que apenas os campeões avançam. 

- Acredito que o mando de quadra e o melhor momento devem favorecer a Sérvia e a Itália - afirma Byra.

Caminhos até as finais

Para chegar à decisão nas Filipinas, a equipe francesa, liderada pelo astro Tony Parker, bateu a Turquia 75 a 63. Já Canadá, derrotou, de forma mais apertada, a seleção da Nova Zelândia por 78 a 72.

Na última sexta, em Belgrado, a Sérvia, atual vice-campeã mundial, atropelou a República Tcheca por 96 a 72. A seleção adversária dos anfitriões será a de Porto Rico, que derrotou a Letônia por 77 a 70. 

Barea: destaque de Porto Rico (Foto: Fiba / Divulgação)

Já em Turim, a Itália, que tem a oportunidade de voltar a disputar uma edição dos Jogos após 12 anos, teve que derrotar os mexicanos por 79 a 54 e agora terá a Croácia na final - os croatas venceram os gregos por 66 a 61.

Finais neste sábado:

Em Belgrado: Sérvia x Porto Rico
Em Turim: Itália x Croácia

Final neste domingo:

Em Manila: França x Canadá