Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na raça! Brasil defende bem, supera catimba alemã e vence no handebol masculino

Jogo emocionante na Arena do Futuro foi marcado por lance violento da Alemanha como uma bolada na cara que rendeu expulsão a jogador. Após viradas no placar, Seleção venceu por 33 a 30

 (Foto:AFP)
Escrito por

Foi de tirar o fôlego! Com a Arena do Futuro lotada e o apoio da torcida, a Seleção brasileira masculina de handebol mostrou contra a Alemanha que tem reais condições de brigar pelo lugar mais alto do pódio. Em jogo emocionante, com várias viradas no placar, o Brasil se desdobrou na defesa e conseguiu parar o ataque dos atuais campeões europeus para vencer por 33 x 30.

Destaque para o ponta Chiuffa, que marcou oito gols na partida, três deles encobrindo o excelente goleiro Silvio Heinevetter, considerado um dos melhores do mundo na posição.

As jogadas de habilidade, como as de Chiuffa, foram a saída dos brasileiros para superar a inferioridade física em relação aos jogadores alemães. Em uma delas, ao perceber a forte marcação feita por dois adversários, o armador Toledo arremessou por baixo dos jogadores e surpreendeu Heinevetter, que viu a bola passar por baixo de suas pernas.

Em um jogo “lá e cá”, a Alemanha chegou a abrir quatro gols de vantagem na metade do primeiro tempo e dava sinais de que iria superar com facilidade a Seleção Brasileira. Mas após tempo pedido pelo técnico Jordi Ribera, o Brasil voltou melhor na defesa e equilibrou o jogo, fazendo o gol da virada no último segundo da primeira etapa.

Sentindo o bom momento dos brasileiros, os alemães tentaram impor a superioridade física e, em alguns momentos, o jogo violento. Em um tiro de sete metros, o alemão Uwe Gensheimer acertou o rosto do goleiro César “Bombom”, que fez grande defesa. O clima ficou pesado entre os jogadores em quadra e Gensheimer acabou sendo expulso pela arbitragem.

No final, o outro goleiro brasileiro Maik Santos também brilhou fechando o gol do Brasil e ajudando a equipe a conquistar a sua segunda vitória em três jogos nos Jogos Olímpicos Rio-2016. E a vitória sobre a equipe campeã europeia serviu para mostrar que a Seleção brasileira irá brigar de igual para igual com as grandes favoritas à medalha na Olimpíada.