Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Próxima adversária do Brasil, Suécia recebe muitos elogios

Estatura, bola parada e tradição são os pontos altos analisados pela Seleção para o duelo que acontece neste sábado

Suécia estreou com vitória nesta quarta-feira (Foto: Divulgação/Fifa)
Escrito por

O foco do Brasil já está na Suécia. Após a boa estreia com goleada sobre a China, as atenções da equipe comandada por Vadão já estão voltadas para as europeias, no duelo que acontece sábado, às 22h, novamente no Estádio Olímpico, e que valerá a liderança do Grupo E do futebol feminino nos Jogos Olímpicos.

Questionado na coletiva, o técnico Vadão listou inúmeras qualidades da Suécia, sobretudo a alta estatura da próxima adversária.

- Não vejo muito ponto fraco na Suécia. É um país com tradição no futebol feminino, os clubes jogam a Liga dos Campeões. Uma equipe que tem ótima velocidade ofensiva, a média de altura do time é alta. Com isso, a bola parada é muito perigosa e esse aspecto no futebol feminino faz diferença. Acima de tudo é um grupo maduro e que não perde a cabeça - afirmou.

Um fator que poderá ser uma arma para a Seleção encaminhar a classificação é Marta. A capitã e principal jogadora do Brasil atua no futebol sueco há muitos anos e poderá passar informações valiosas.

- Acredito que a Marta poder atuar na Suécia é um ponto muito positivo para gente. E isso poderá ser importante para o nosso sucesso no próximo duelo - declarou a zagueira Mônica.

Nesta quinta-feira, na parte da tarde, Vadão comanda o primeiro treino para o confronto contra a Suécia. A atividade acontece no CFZ.