Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do COI ‘Espero não voltar a passar por isso no futuro’

Embora elogie o esforço do Rio e acredite em excelente  Olimpíada, Thomas Bach diz que os desafios foram enormes e tensos. E alfineta nova declaração de Paes: "um piadista"

Para Thomas Bach, Rio enfrentou muitos os desafios,  mas entregará ótima Olimpíada. E alfineta Paes: "Adora fazer piada nos comentários"  (Foto: Divulgação/COI)
Escrito por

A entrevista coletiva do presidente do COI, o alemão Thomas Bach, nesta quinta-feira, na Barra da Tijuca, foi marcada - além de assuntos relacionados a doping - por duas respostas. A primeira quando ele afirmou que acredita no sucesso dos Jogos, mas que os desafios e tensões foram tão grandes que  espera jamais passar por situação semelhante para organizar as próximas Olimpíadas. E que o prefeito Eduardo Paes, ao responder pela manhã que não pode " "ficar pagando a conta de caviar para o COI" é um piadista:

- Não sei nada deste novo comentário do prefeito. Mas o conheço e sei que ele gosta de fazer piadas nas entrevistas. Não foi pedido nada além do normal o e prefeito sabe muito bem.

O alemão também disse considerar o  modelo financeiro para ser a sede dos Jogos Olímpicos apropriado para um país em desenvolvimento que sofre uma recessão, como ocorre com o Brasil. E usou como exemplo o próprio fato da Cidade do Rio, mesmo com todos os problemas, ter conseguido entregar as obras, mesmo com alguns problemas. Foi aí que ele disse esperar que jamais o COI volte a enfrentar tantos desafios como os que enfrentou na preparação da atual edição dos Jogos.

- Foram muitos os desafios que enfrentamos e espero que não passemos por isso no futuro. Mas quero assegurar que com a cooperação do comitê organizador e da prefeitura, tudo  está indo muito bem, mesmo  com toda a tensão e os problemas que o país atravessa. Afinal, vice sua pior crise na história, com desafios nas áreas social, econômica e da saúde, além termos ultrapassado desafios em quase todos os sentidos, o modelo econômico dos jogos se mostrou robusto. E colocamos o evento de pé. 

Doping

Sobre doping, ele disse que os resultados finais do caso russo serão divulgados até o início da noite desta quinta-feira, com a análise de cada atleta individualmente e que os russos que estiverem limpo estão liberados para disputarem os Jogos.

- Isso será uma mensagem clara para os atletas limpos da Rússia. Se você está limpo, você tem de seguir com o seu sonho. Isso mostrará que não é apenas com doping que se consegue alguma coisa.   

Na prática, 2/3 dos atletas russos ficaram em condições de competir. A pena, para boa parte da imprensa internacional, está sendo considerada muito branda.