Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por gesto de espírito olímpico, organização dá vaga na final a atletas dos 5.000m

Na qualificação, neozelandesa Nikki Hamblin caiu após se chocar com americana Abbey D'Agostino, mas foi amparada pela colega até a linha de chegada

Nikki Hamblin e Abbey D'Agostino se classificaram para a final graças a bonito gesto (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Um bonito gesto de espírito olímpico valeu, para Nikki Hamblin e Abbey D'Agostino, muito mais do que o resultado que obtiveram na qualificatória para a final dos 5.000 metros das Olimpíadas. Para a organização dos Jogos, o gesto valeu a classificação para a prova decisiva da competição. Em comunicado divulgado na noite de terça (16), a Rio 2016 anunciou que, embora não tenham atingido o tempo necessário para passar à final, Hamblin e D'Agostino poderão brigar por uma medalha na corrida da próxima sexta (19).

Na prova da última terça-feira, a neozelandesa Hamblin e a americana D'Agostino se chocaram na pista e acabaram caindo. Reerguida, D'Agostino deixou de continuar sua corrida e voltou para ajudar a colega neozelandesa a se levantar e seguir adiante. Depois, foi a vez da neozelandesa amparar D'Agostino, que teve uma lesão no tornozelo em virtude da queda. As duas cruzaram juntas a linha de chegada aplaudidas pelo público no Estádio Olímpico Nilton Santos.

Além das duas atletas, a organização também decidiu dar uma vaga na decisão à austríaca Jennifer Wenth, a outra corredora afetada pela colisão entre Hamblin e D'Agostino. A final dos 5.000 metros acontece na próxima sexta-feira (19), e está marcada para as 21h40.