Rio 2016

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Polo aquático: Brasil perde segunda e encara Croácia nas quartas de final

Seleção masculina é dominada pela Hungria no último jogo do Grupo A (10 a 6). Duelo que vale vaga na semifinal acontece nesta terça-feira às 15h10

Brasileiros tiveram dificuldades de superar a defesa europeia (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Escrito por

A Seleção masculina de polo aquático encerrou sua participação no Grupo A dos Jogos Olímpicos com derrota. Atuando pela primeira vez no Estádio Olímpico, que foi a casa da natação durante a primeira semana de competições, a Seleção foi superada pela Hungria por 10 a 6 neste domingo.

Desde o início da partida, os brasileiros, assim como aconteceu no confronto diante da Grécia, tiveram dificuldades de furar o bloqueio adversário, mesmo quando tinha um jogador a mais. Além disso, o goleiro húngaro, Viktor Nigy, fez grandes defesas, algumas a queima-roupa, além do travessão também barrar os arremessos da Seleção. Já na defesa, a equipe do técnico Ratko Rudic teve dificuldades em bloquear as tentativas adversárias.

Com o resultado, o Brasil acabou ficando em terceiro do Grupo A, uma vez que a Hungria terminou em primeiro com o resultado positivo conquistado neste domingo. Sendo assim, os brasileiros terão parada duríssima nas quartas de final, que acontece nesta terça-feira: medem forças contra a Croácia.

Apesar das dificuldades que terão pela frente, os brasileiros mostraram confiantes em continuar dando seguimento a campanha histórica dentro dos Jogos Olímpicos.

- Conhecemos bem a Croácia. Realizamos amistosos preparatórios contra eles em Salvador e nos enfrentamos no Mundial do ano passado, quando vencemos. Precisamos corrigir os erros que cometemos nos dois últimos duelos e tenho certeza que podemos sair daqui com a vitória. Gostaria de agradecer também a torcida, que veio em grande número - afirmou Adrian Delgado.


A partida contra a Croácia está marcada para às 15h10 desta terça-feira. Confira abaixo os confrontos das quartas de final:

Espanha x Sérvia
Hungria x Montenegro
Grécia x Itália
Brasil x Croácia